Prefeito comemora aprovação do Plano de Carreira do Magistério

Publicado em 31/05/10 || Foto: Secretaria de Educação || Fonte: Secretaria de Educação
A aprovação da lei que institui um Plano de Carreira para os professores do Magistério Municipal, foi comemorada pelo prefeito Wainer Machado e pela secretária municipal de Educação, Cristina De Leon.
Ao manifestar-se sobre a aprovação, Cristina disse que estava muito contente pela conquista dos professores municipais, que a partir de agora terão maior valorização pelo importante trabalho que desempenham em sala de aula para milhares de alunos que frequentam as escolas da cidade e interior do município. Ela acrescentou que esta luta, teve na pessoa do prefeito Wainer Machado, a vontade política para  tirar do papel e cretizar o sonho de muitos professores que há mais de duas décadas esperaram pela aprovação de seu plano de carreira. Wainer cumpriu aquilo que planejou desde o primeiro  mandato.
Este plano se torna hoje uma realidade construida através do diálogo com o Sindicato dos Servidores Municipais, recebendo e sendo recebido para discutir alternativas que atendam os anseios da categoria e as diretrizes nacionais de educação, superando uma série de dificuldades financeiras existentes no município. "Este plano estabiliza e dá segurança aos colegas professores" - sinalizou Cristina De Leon, acrescentando estar muito satisfeita de estar em um governo que tem a educação como prioridade.
A professora Beatriz Dutra Silva, coordenadora do pólo Municipal de Educação à Distância e Membro da Comissão de Implantação do Plano de Carreira, reforçou a idéia de que esta lei estava sendo discutida entre os membros da categoria há pelo menos, 24 anos, e para contemplar um maior número de colegas, várias adequações e avanços tiveram de ser efetuados para transformar o sonho em realidade. "Em 2002, 2003 e 2004, tínhamos um Banco de Dados com mais de 300 professores sem nenhum tipo de habilitação, e por isto foi importante a conversa que tivemos com Wainer Machado, lá no final de 2004, antes de tomar posse como prefeito, da importância de promover a formação continuada, destacou a professora, acrescentando que desde 2005 até o ano passado, pelo menos 200 servidores já foram contemplados ou estão sendo através dos cursos de licenciatura inicial ou final, inclusive na Educação Especial, adequando o plano aos seus níveis de formação.


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Clique no ícone para ver o arquivo

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.