Prefeitura pede providências àFundergs sobre programa Segundo Tempo

Publicado em 09/06/10 || Foto: Sisprem || Fonte: Sisprem
O prefeito Wainer Machado na manhã de terça-feira recebeu os coordenadores do projeto 2° tempo no município, os professores Vera Machado, Jorge Luis Hoefling da Secretaria de Educação e o professor Arci Motta representante dos 8  coordenadores municipais que vieram comunicar a suas preocupações na continuidade do projeto 2° Tempo, que está sendo desenvolvido no município em convenio com o Ministério do Esporte e Governodo Estado através da Fundergs. Temos hoje  8 núcleos que atendem 1.600 alunos, das escolas estaduais Silvio Ribeiro (CAIC), Flores da Cunha, Hector Acosta e Liberato Salzano Vieira da Cunha (Estadual), mais as municipais Nepomuceno Vieira Brum, Célia Irulegui, Silveira Martins e Pacheco Prates.
Os coordenadores salientaram ao prefeito Wainer as dificuldades que vem encontrando para dar segmento a este projeto, que está com o atraso dos recursos para o pagamentos dos 16 monitores, além da distribuição da merenda que esta atrasada e a falta de material esportivo, que integram parte do convênio.
O prefeito Wainer tentou contato com o novo presidente da Fundergs Robson Dias,  para relatar o fato, informando que há mais de 3 meses o problema vem acontecendo, tendo inclusive causado a exoneração de vários monitores por falta da remuneração.  
 
Diante da impossibilidade do contato telefonico na manhã desta terça-feira, o  prefeito encaminhará correspondência  ao novo diretor da Fundergs para colocá-lo a par da situação, pedindo providências para sanar os problemas e dar continuidade as atividades deste importante projeto, para que possamos juntos seguir beneficiando vários alunos, trazendo cidadania e convivencia aos mesmos. "Nesta parceria com do Estado com o Município, nós estamos  fazendo a nossa parte com o acompanhamento pedagógico e com  pagamento dos coordenadores,  e esperamos que essa situação seja solucionada o mais rápido possível, para que possamos cumprir com nossas metas, finalizou o chefe do Executivo.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Clique no ícone para ver o arquivo

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.