Livramento e Rivera sediarão 1º Museu Internacional do Mercosul

Publicado em 17/06/2010 || Foto: Sisprem || Fonte: Sisprem
O prefeito Wainer Machado recebeu na manhã desta quinta-feira o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Maurício Del Fabro e o diretor do Museu Sin Fronteras, Antônio Maria Buero, para tratarem da realização do 1º Museu Internacional do Mercosul, que será promovido entre os dias 30 e 31 de julho, além de 1º de agosto, no Parque Internacional.
O objetivo principal da mostra internacional, será reunir na divisa entre o Brasil e o Uruguai, objetos históricos da Revolução Farroupilha, que teve parte de seus dez anos contados em solo fronteiriço, com personagens marcantes. Na oportunidade, além das comemorações dos 187 anos de fundação do município, assinalará os 175 anos do decênio farrapo, que ocorreu entre os anos de 1835 e 1845.
O prefeito Wainer Machado considerou muito importante promover esta primeira mostra internacional, pois será na cidade símbolo de integração para os países do Mercosul no Brasil, além de haver a possibilidade de que seja inaugurada oficialmente pelos presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva e José Mujica, do Uruguai, caso confirmada a agenda de ambos os chefes de estado na fronteira da paz no dia 30 de julho.


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Clique no ícone para ver o arquivo

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.