Prefeito recebe deputada Marisa Formolo Parlamentar petista preside Comissão de Ensino Superior

Publicado em 14/06/2013 || Foto: Gabinete do Prefeito || Fonte: Gabinete do Prefeito
O prefeito Glauber Gularte Lima, recebeu a visita da Deputada Estadual do PT, Marisa Formolo. A deputada que é também presidente da Comissão Especial que trata do Ensino Profissional vem à fronteira com o objetivo de conhecer a experiência dos cursos binacionais, implantados em instituições de ensino brasileiras e uruguaias, em Santana do Livramento e Rivera, respectivamente. “ É uma satisfação receber a deputada Formolo em nossa cidade. O trabalho da comissão a qual ela representa vem ao encontro às atividades binacionais que temos realizado com a vizinha cidade de Rivera. A comissão  poderá comprovar a singularidade de nossa fronteira, enriquecendo seus conhecimentos no que diz respeito às ações cuja participação dos dois países, Brasil e Uruguai, têm sido um sucesso,” enfatizou o prefeito Glauber Gularte Lima.
 
 
Agenda
Ainda na quinta-feira, a parlamentar participou de uma mesa redonda com representantes do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense (IFSul) e da Universidade do Trabalho do Uruguai (UTU). Durante as reuniões foram tratados assuntos referentes aos cursos binacionais – projeto que deseja intensificar a união entre os países e unir diferentes línguas e modos de pensar na formação dos alunos. Os cursos tem uma duração de dois anos, e ao concluí-los, cada estudante obterá um diploma com validade nos dois países. “Queremos conhecer esta realidade e garantir que os certificados obtidos em cursos no Uruguai sejam válidos no Brasil e vice-versa”, argumentou Marisa. A deputada visitou também  o curso de Panaderia da UTU( Universidad Del Trabajo Del Uruguay , em Rivera. Na sexta-feira, a deputada  retornou ao campus da IFsul, desta vez para tratar do Programa Mulheres Mil Binacional, que objetiva elevar a escolaridade e propiciar a qualificação profissional de mulheres que vivem na fronteira.
 
Foto: JADIRPIRES/ASCOM
Deputada Marisa Formolo no gabinete do prefeito municipal
 


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.