CHEGARAM OS 7000 NET BOOKS PARA ALUNOS DA REDE ESTADUAL

Publicado em 19/06/2013 || Foto: Gabinete do Prefeito || Fonte: Gabinete do Prefeito
 O prefeito Glauber Lima entregou na tarde de ontem junto ao secretário estadual de educação Jose Clovis Azevedo 7.000 computadores para alunos da rede estadual de educação. Projeto da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o Província de São Pedro- Palomas  disponibiliza um computador por aluno e professor em escolas de ensino fundamental de zonas de fronteira com o Uruguai e regiões de Territórios da Paz. A ação foi realizada na Escola de Ensino Fundamental Rivadavia Corrêa. Além de Santana do Livramento, Porto Alegre, Bagé, Aceguá e Esteio já integram o Projeto Província de São Pedro.

A segunda etapa do projeto foi denominada Palomas, uma vez que cada cidade terá uma denominação local ligada à história do município. "Trabalhamos com nomes regionais históricos que vinculam a história local às grandes transformações de conteúdo global. Somos o hoje, mas precisamos entender o passado para conquistarmos o futuro’", esclarece o secretário de Estado da Educação, Jose Clovis de Azevedo.
A definição dos municípios da região de fronteira com o Uruguai deve-se ao fato do país possuir iniciativa semelhante, o Projeto Ceibal. O diretor da escola professor Julio Rosa destacou a importância dessa ferramenta para o ensino-aprendizagem. “O nosso grande objetivo é fazer com que um número maior de crianças aprenda com qualidade”- comentou.

O prefeito Glauber Lima enfatizou que a escola General Neto que já está utilizando os computadores, obtendo retorno positivo. “Os alunos estão desenvolvendo trabalhos, utilizando essas ferramentas para pesquisa. Estamos oportunizando a todos os alunos da rede pública do ensino fundamental a apropriação da cultura digital, e mais  estamos garantindo uma tecnologia acessível com conectividade de internet, proporcionando autonomia individual ao aluno”- disse o prefeito.
Glauber Lima destacou ainda que o  projeto Província de São Pedro-Palomas  vai propiciar a vivência dos alunos na linguagem da tecnologia digital, sendo o principal instrumento de modernização tecnológica da rede estadual. “A introdução do computador no processo educativo não visa substituir o professor, mas sim, ser um parceiro no trabalho pedagógico desenvolvidos pelos docentes”.
O projeto Província de São Pedro tem a parceria da Secretaria da Fazenda (Sefaz), através da Procergs e da Secretaria de Comunicação e Inclusão Digital (Secom).



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.