Prefeito se reúne com Governador e trata da instalação da Salton em Livramento

Publicado em 29/04/2014 || Foto: Gabinete do Prefeito || Fonte: Gabinete do Prefeito
DESENVOLVIMENTO
Prefeito se reúne com Governador e trata da instalação da Salton em Livramento
Glauber Lima, Governador Tarso Genro e o presidente da Fepam, Nilvo Luiz, trataram da instalação de uma nova unidade da vinícola, que pretende aplicar R$40 milhões no município
 
 
O prefeito Glauber Gularte Lima esteve reunido, na manhã desta terça-feira (29), com o Governador do Estado, Tarso Genro, no Palácio Piratini em Porto Alegre. Na oportunidade, apresentou a Tarso e ao diretor-presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), Nilvo Luiz Alves da Silva, uma solicitação para agilizar o processo de Liberação de Disponibilidade Hídrica para dar andamento à construção de uma barragem na Salton e, assim, avançar na construção da nova unidade da vinícola em Livramento. 
O chefe do Executivo destacou ao Governador e ao presidente da Fepam que a vinícola está com dois projetos em andamento na cidade: a construção de uma nova unidade da Vinícola – que será dedicada ao recebimento e vinificação das uvas de parceiros da região, atingido produtores de cidades como Bagé, Pinheiro Machado e Dom Pedrito, devendo iniciar suas atividades em janeiro de 2015 –; e a barragem, que vai alimentar o aumento dos vinhedos na fazenda.
“A concessão da licença é fundamental para assegurar que esse projeto de expansão e investimento na cidade avance. A empresa pretende aplicar aproximadamente R$ 40 milhões na cidade nos próximos 6 anos, através do cultivo de 450 hectares de vinhedos próprios, o que irá promover o desenvolvimento da Fronteira”, argumentou Glauber.
O diretor-presidente, Nilvo Luiz, assegurou ao prefeito que irá buscar alternativas para garantir a continuação do empreendimento. “Sabemos dos ritos burocráticos que permeiam estes tipos de procedimento, mas estamos trabalhando para garantir o resultado positivo”.
Já o Governador externou ao prefeito a felicidade com os investimentos na região: “Fico muito feliz com essas boas notícias e temos certeza de que a viticultura é um setor que com certeza vai se solidificar nas regiões Oeste e Campanha do Estado”, destacou Tarso Genro que concluiu: “Estamos num novo momento no Estado e este é um setor que apostamos e vem dando certo”.
 
 
 
Foto: Divulgação Ascom
Glauber e Nilvo Luiz: desenvolvimento do setor vitivinícola
 
 
Glauber convida Tarso para inauguração da Nova Sede dos Bombeiros
Durante o encontro com o Governador, Glauber acompanhado do tenente coronel Burgel, comandante do 10º CRB-FO, entregaram a Tarso o convite para a cerimônia de inauguração das novas instalações da Sede Regional dos Bombeiros. “Ao mesmo tempo que lhe convidamos a estar presente na inauguração, agradecemos os inúmeros esforços e investimentos em melhorias na área de segurança pública no município e região”, apontou Glauber ao Governador.
Tarso ratificou que seu Governo, no mínimo, dobrou os investimentos na segurança do Estado e que realizou muitas melhorias na área. “Fizemos muito pela segurança dos gaúchos e vamos seguir fazendo. Nosso Governo ultrapassou todos os dados estatísticos referentes à área e isso é notado no dia-a-dia, em cada canto deste Estado”, finalizou. O ato de inauguração acontecerá dia 15 de maio, às 16h.
 
Foto: Divulgação Ascom
Governador (ao centro) junto do TC Burgel e o prefeito Glauber Lima


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.