Líderes comunitários apresentam demandas dos bairros à Mari, Prefeita em Exercicio

Publicado em 22/02/2018 || Foto: Assessoria de Comunicação Social || Fonte: Assessoria de Comunicação Social


 

A prefeita em exercício e secretária geral de Governo, Mari Machado, teve a tarde de ontem (21), voltada as demandas de alguns bairros da cidade. Em reunião com lideranças comunitárias dos bairros São Paulo, Vila Julieta, Tabatinga, São José, Morada de Fátima, Simon Bolívar e vilas Nova Livramento e Queirolo recebeu informações sobre problemas de infraestrutura de cada localidade. 

Entre as demandas, os líderes de bairros apresentaram solicitações pontuais como manutenção de ruas e limpeza de áreas. Também foram solicitados esclarecimentos sobre temas como a retomada do Banco de Alimentos e o andamento da obra do PAC I da Bacia Alexandrina e do PAC II que irá atender a região do Prado.

Respondendo aos questionamentos, a Prefeita Interina esclareceu as questões e classificou-as como “reivindicações legítimas”. Sobre as obras do PAC, Mari destacou que a obra da Alexandrina deve ser concluída em março, quando as obras do PAC 2 – do bairro Prado - devem iniciar.  Quanto ao Banco de Alimentos, a Prefeita sugeriu a realização de uma conversa conjunta com os interessados na retomada dos serviços, englobando desde o Poder Executivo, passando pelos empresários e a comunidade.

Já em relação aos reparos das ruas, Mari salientou que um cronograma estabelecido no ano passado abrangeu todos os bairros do município, admitindo que ainda há o que fazer. De acordo com a Prefeita em Exercício, além do serviço normal da Secretaria Municipal de Obras, foi possível avançar no serviço de recuperação de ruas  graças aos R$ 300 mil em horas máquinas fornecidos pela Secretaria de Obras do Estado. Para continuar dando a mínima atenção às comunidades, o Governo Municipal já encaminhou novo pedido ao Governo do Estado. Contudo, Mari solicitou compreensão aos moradores ressaltando as dificuldades que o Município tem enfrentado na captação de recursos junto aos Governos do Estado e Federal. A partir da reunião, um relatório com as demandas pontuais serão encaminhadas para a Secretaria de Obras e DAE, a fim de apontar as resoluções necessárias.

Ao fim do encontro, Mari apresentou ainda o interesse do Governo na formação do Conselho Municipal de Associações Comunitárias, com um espaço de diálogo periódico entre os líderes comunitários e o Poder Executivo, salientando que o órgão não irá substituir outras organizações de comunitários.

Com o aceno positivo do grupo, o Governo deverá encaminhar a formação Conselho das Associações Comunitárias em breve.
Ao receber os agradecimentos pela recepção das demandas, Mari destacou a importância do estreitamento das relações entre as comunidades e a Prefeitura, afirmando que providenciará o encaminhamento das demandas.

FOTO: FABIANA FERREIRA/ASCOM


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.