Município contará com transformação sustentável de resíduos sólidos

Publicado em 25/04/2018 || Foto: Assessoria de Comunicação Social || Fonte: Assessoria de Comunicação Social
 

Uma solenidade na noite de ontem (24), marcou mais uma iniciativa voltada ao desenvolvimento do município. No Salão Nobre, o prefeito Ico Charopen realizou a entrega do documento de cedência de área para a empresa EKT Indústria LTDA, que irá realizar a transformação dos resíduos sólidos do município em madeira biossintética.

Na solenidade, o secretário de serviços urbanos, Ricardo Dutra, destacou que desde o início da gestão, o Executivo busca alternativas para o destino dos resíduos, e pontuou as experiências a qual teve acesso até chegar a empresa EKT. Ainda na solenidade, estiveram presentes os representantes da empresa EKT, como o diretor Helmut Flister; além do assessor técnico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Paulo Rogério Fernandes e do vereador Romário Paz, que intermediou o contato do Município com a empresa.

Com a instalação da EKT, o município economizará pelo menos R$ 300 mil por mês, valor gasto para transportar os resíduos. Além disso, com a finalização do lixo, o Município dá mais um importante passo rumo a sustentabilidade. A empresa ainda irá gerar cerca de 40 empregos diretos imediatos e mais 60 empregos assim que estiver instalada por completo, a expectativa é que pelo menos 100 empregos indiretos sejam gerados. A EKT ficará localizada em uma área de seis hectares, e tem seu investimento avaliado em R$ 20 milhões.

Para o Prefeito, a iniciativa representa um avanço importante para a cidade, sendo símbolo de sustentabilidade, economia, desenvolvimento e geração de emprego e renda. Ico ainda ressaltou que o Município também está desenvolvendo o Programa de Educação Ambiental, que aliada a transformação de resíduos, irá proporcionar um ambiente melhor na cidade.

FOTO: ÁGUIDO RICARDO/ASCOM



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.