Representantes da Cruz Vermelha buscam alternativas à Santa Casa de Misericórdia

Publicado em 11/07/2018 || Foto: Assessoria de Comunicação Social || Fonte: Assessoria de Comunicação Social


 

Um projeto de recuperação e revitalização da Santa Casa de Misericórdia começa a ser pensado no município, pela Cruz Vermelha Brasileira – Rio Grande do Sul (CVB). Nesta quarta-feira (11), o prefeito Ico Charopen e o procurador Ramzi Zeidan, integrantes do Conselho Gestor do Hospital, receberam os representantes da entidade no Palácio Moyses Vianna.

Intermediada pelo Gabinete do Deputado Federal Afonso Motta, a visita do grupo ao município servirá como forma de estudo para pensar em alternativas para a retomada da autonomia financeira do Hospital, bem como a melhor forma de suporte que poderão dar ao sistema de saúde.

De acordo com o grupo, a ideia é apropriar-se do cenário da Santa Casa, dialogando com o corpo clínico, os servidores e prestadores de serviço, além de buscar o engajamento da comunidade e aproximar-se de quem verdadeiramente conhece o hospital. A visita dos representantes da Entidade à Santa de Misericórdia deve acontecer nesta quinta-feira (12).

Com atuação na gestão de hospitais e presente no Estado desde 1940, a Cruz Vermelha participou de processos de revitalização de diversas instituições de saúde, entre eles, o Hospital Beneficência Portuguesa, de Porto Alegre.

FOTO: ÁGUIDO RICARDO/ASCOM



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.