Coleta seletiva é tema de reunião na Prefeitura

Publicado em 08/01/2019 || Foto: Assessoria de Comunicação Social || Fonte: Assessoria de Comunicação Social


 

Nesta terça-feira (8), o prefeito Ico Charopen recebeu integrantes da Associação de Catadores Novo Horizonte, acompanhados pelo vereador Dagberto Reis e pelo professor Altacir Bunde, em um encontro voltado a ações de fomento a coleta seletiva no município.

Com um trabalho de coleta ativo no município, os catadores aguardam a finalização da reforma do galpão onde será armazenado o material reciclável recolhido - o que deve acontecer nos próximos dias. O grupo ainda aguarda a aquisição de equipamentos para o local - que auxiliarão no trabalho já realizado - que serão adquiridos com recursos do Fundo do Meio Ambiente, já aprovados pelo Conselho Municipal do Meio Ambiente.

Entusiasta do projeto, o Prefeito garantiu prioridade na licitação dos equipamentos. A intenção é que, com o pleno funcionamento do galpão, seja implantada a coleta seletiva no município, em áreas prioritárias a serem definidas em conjunto com a Associação e o Executivo. Paralelo a isso, o Município estuda a implementação de políticas de estímulo a reciclagem, além da viabilização de um Plano Municipal de Resíduos Sólidos.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.