Hector Luceno ministra palestras integrantes da programação do II Festival Binacional de Enogastronomia e Produtos do Pampa

Publicado em 13/08/2015 || Foto: Secretaria de Turismo || Fonte: Secretaria de Turismo

Na última quarta-feira (12), Hector Luceno ministrou duas palestras no auditório do Hotel Jandaia, em Sant’Ana do Livramento, as quais eram direcionadas para os profissionais que trabalham no ramo da alimentação.


Durante a manhã, proprietários de restaurantes e hotéis participaram da primeira palestra, que tinha como tema
 "Vem aí um horizonte sem garçons no serviço. Descubram as razões e respostas". Segundo o palestrante, essa tendência teve início na Europa, em épocas de crise e, que, se aplica hoje em dia em pizzarias na Argentina, além de outros tipos de estabelecimento em diversas localidades. "Para se aplicar um serviço sem garçons é necessário que os clientes estejam dispostos e cientes de que é uma maneira de baixar custos. Muitas vezes temos pessoas interessadas em adquirir um produto e que não conseguem pagar a estrutura e a proposta vinculadas a este produto", afirmou.


O palestrante também falou sobre a importância da criatividade na produção de eventos. "Quando vendemos um evento estamos também oferecendo um filme, ou seja, é necessário um compromisso de despertar a memória dos presentes", afirmou. A importância da profissionalização dos funcionários, do trabalho em equipe e a diferenciação entre um serviço personalizado e massificado também foram tópicos da palestra.


Durante a tarde, profissionais de cozinha e atendimento em restaurantes puderam acompanhar o
 “Curso de Atualização em Serviço de Salão”. Hector começou sua palestra falando sobre a necessidade de observar ferramentas que agreguem valor ao estilo de serviço oferecido. "É importante que sejam dominadas as ferramentas de conhecimento apropriadas ao estilo de serviço que se deseja oferecer em um estabelecimento", afirmou.

Segundo o palestrante, os clientes atualmente valorizam a experiência, afirmando que "iluminação e ambientação sonora/música são elementos fundamentais na valorização da experiência do cliente", destacou.

 

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.