Comdecon mostra as formas de Bloquear Telemarketing indesejados Telefonemas de vendedores desconhecidos chegam ao fim

Publicado em 23/11/2010 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita
  A Secretária Executiva da Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor, Léia Przyczynski orienta a população de meios de bloqueio de telefonemas indesejáveis recebidos por vendedores de empresas desconhecidas.

Para os consumidores que seguidamente sofrem com ligações de telemarketing, esta é uma metodologia de trabalho que evita o transtorno do consumidor passado por vendedores que normalmente incentivam a compra de produtos  e pacotes que acarretam em incomodo aos mesmos.

O “Passo a Passo” para a realização do bloqueio do Telemarketing “ Não Perturbe” é de fácil interpretação e der ser efetuado, inicialmente basta o consumidor portar um E-mail para se cadastrar, já que receberá uma senha de acesso através deste, podendo fazer o bloqueio de até 3 números por CPF, não podendo realizar o cadastro estrangeiros sem o portá-lo.

Veja a seguir como fazer o bloqueio


1º Passo – Digitar www.procon.rs.gov.br para entrar no site.

2º Passo - Clicar em Bloqueio do telemarketing “Não Perturbe” localizado à direita no site do Procon-RS.
Sugestão: Antes de começar a fazer o cadastro favor ler “Perguntas e Respostas” à esquerda no site, para somente depois começar o preenchimento dos dados.

3º Passo – Clicar em “Cadastro de Bloqueio” localizado à esquerda na página.

4º Passo – Preencher os dados corretamente e digitar os números e letras iguais como aparecem na imagem e clicar em Enviar.

5º Passo – Abra seu e-mail, copie a SENHA para poder acessar o “Login” e continuar fazendo o cadastro. O Login será sempre o seu CPF e a SENHA é um código de letras e números enviado pela Procergs.

6º Passo – Clicar em “Login” à esquerda na página. No espaço destinado ao “Login” digitar o número do CPF e no espaço “Senha” digitar a senha recebida por e-mail exatamente igual: cuidando para digitar letras maiúsculas e minúsculas conforme recebido. Depois clicar em Enviar.

7º Passo – No espaço DDD coloque o DDD do seu telefone. Exemplo: 55 para Santana do Livramento e região da campanha.
- Depois digite o número do seu telefone.
- Depois selecione a operadora, se é Vivo, Oi, Embratel etc...
- Depois clicar em Adicionar telefone.
- Abaixo aparecerá DDD, Nº. do telefone, Operadora, Bloqueio a partir de “data tal...” e situação “Aguardar prazo de 30 dias”.

8º Passo – Você poderá também se quiser autorizar alguma empresa a continuar lhe telefonando clicar em “Autorização” e preencher o termo que aparece na tela, para depois entregar na empresa autorizada a continuar lhe telefonando, mas deverá ter em mãos o CNPJ dessa empresa.
- Depois de preenchida a “Autorização” você deverá imprimir e entregar pessoalmente no seu banco, lojas, etc...


Para maiores esclarecimentos o Comdecon está localizado na Rua Rivadávia Correa, 858 junto ao Prédio da Prefeitura Municipal, na sala 01, de segunda a sexta–feira, entre 07:30hs às 13:00h, ou pelo telefone: 3968-1005.


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