Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Notícias

Secretaria de Educação realiza formação de professores da rede infantil municipal

Categoria: Última Hora
Data de Publicação: 10 de julho de 2017
Crédito da Matéria: Departamento de Comunicação e Estratégia


secretaria-de-educacao-realiza-formacao-de-professores-da-rede-infantil-municipal


Teve início na manhã desta segunda-feira (10), no Clube Caixeiral, a Formação de Professores de Escolas Infantis Municipais. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, a abertura do evento contou com a presença do Prefeito Ico Charopen; da Secretária de Educação, Professora Maria Regina Prado Alves; da Coordenadora da Educação Municipal, Maribel da Rosa Xavier; da Presidente do Conselho Municipal de Educação, Liliane Severo; e da Coordenadora da UNCME/RS, Fabiane Bitello Petro.

Em sua fala, o Prefeito destacou a necessidade de investir ainda mais na qualificação dos educadores, destacando que o governo está estudando meios de destinar mais verbas para este fim, já que a educação entre as três prioridades do governo – junto a saúde e a assistência social.

Ico ressaltou ainda, que no próximo ano, os alunos da rede municipal receberão uniformes, cumprindo mais um dos itens do Plano de Governo. Além disso, noticiou aos educadores que deste ano, o pagamento do 13º salário será feito a partir de recursos próprios, e não através de empréstimos bancários, como acontecia nas gestões anteriores.

A capacitação segue até amanhã (11), contando com a participação maciça de educadores infantis, que lotam as dependências do clube. 

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Santana do Livramento/RS