Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Notícias

Reuniões na Sala do Investidor dão encaminhamentos a novos empreendimentos

Categoria: Última Hora
Data de Publicação: 24 de agosto de 2017
Crédito da Matéria: Departamento de Comunicação e Estratégia


reunioes-na-sala-do-investidor-dao-encaminhamentos-a-novos-empreendimentos


Nesta quinta-feira (24), a Sala do Investidor deu continuidade aos processos de quatro importantes investimentos no município. As reuniões contaram com a presença da Prefeita em exercício, Mari Machado e a equipe de técnicos da Sala, composta pelo engenheiro Miguel Pereira; pelo Secretário de Desenvolvimento, Calico Grisolia; pela diretora do DEMA, Ana Yebra; pela chefe do setor de protocolo, Lorena Vieira e pela engenheira do DAE, Giovana Lluviera.

A primeira reunião da manhã foi com o empresário Lindomar Marques Antunes, proprietário de um empreendimento de embutidos. No encontro, o empresário recebeu o alvará de execução de obra, que permitirá a expansão de seu negócio, além do aumento da produção. Com um investimento no valor de R$ 300 mil, o empresário agradeceu a agilidade e a atenção do Executivo na resolução de sua demanda.

O segundo encontro recebeu a proposta da Construtora Dallé, da cidade de Bagé, que estuda a possibilidade de construção de dois condomínios em um terreno próximo a Avenida Brasília. Para efetivar a construção, os empresários solicitaram uma contra partida ao município, com o apoio em infraestrutura na região, como na pavimentação. Nos próximos dias, uma nova reunião deverá apresentar a viabilidade do apoio do município na iniciativa.

A terceira pauta do dia foi a retomada da discussão sobre a cedência de área do município para a instalação de pelo menos, quatro empreendimentos. Localizada no Distrito Industrial, a área deverá o Centro de Desenvolvimento Industrial. A pauta foi a infraestrutura da área.

A última reunião da Sala contemplou mais um avanço em um empreendimento local. Na ocasião, o empresário Felipe Ritt recebeu o projeto de execução e de instalação de obra. Avaliado em R$ 1,5 milhão, o empresário possui um posto de combustível, que gera cerca de 30 empregos na cidade. Durante a entrega da documentação, o empreendedor elogiou a atenção recebida na Sala do Investidor, já que seu processo tramitava desde 2013 na administração municipal.

FOTO: MARCIO SANTOS/ASCOM

© Copyright 2025 - Todos os direitos reservados à Prefeitura de Santana do Livramento/RS