Notícias
Encontro discute Plano de Erradicação do Trabalho Infantil
Categoria: Última HoraData de Publicação: 29 de agosto de 2017
Crédito da Matéria: Departamento de Comunicação e Estratégia
                                                    
        
                                                
A Secretaria de Assistência e Inclusão Social promoveu nesta terça-feira (29), no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, um debate sobre o Plano de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Na abertura do encontro estiveram presentes a Secretária Municipal de Assistência e Inclusão Social, Carla Saraiva; a Vice-Prefeita Mari Machado; o presidente do Conselho de Assistência Social, Enrique Lopez e a Procuradora do município de Uruguaiana, Laura Antunes de Souza.
O evento reuniu representantes do Programa Primeira Infância Melhor (PIM), dos Centros de Referência Social (CRAS), educadores sociais e de representantes da Emater. “Reunimos aqui os atores que estão vivendo cotidianamente a questão do trabalho infantil”, destacou a Secretária de Assistência e Inclusão Social durante a abertura. A responsável pela pasta destacou que os municípios tem a obrigação de desenvolver ações de erradicação do trabalho infantil, e por isso, dá-se a necessidade deste tipo de discussão.
Em sua fala, a Vice-Prefeita ressaltou a importância de desmistificar a ideia do trabalho infantil como uma alternativa para as crianças. “O trabalho é uma tarefa delegada aos adultos. É nossa tarefa como poder público olhar para isto, criar mecanismos e políticas para que possamos conscientizar as pessoas e ao mesmo tempo, coibir e combater o trabalho infantil”, destacou.
Entre os temas debatidos pela Procuradora, esteve a necessidade de fortalecer as políticas públicas na fronteira, levando em conta as peculiaridades desta região e as diferenças de legislação entre os dois países.
FOTO: DANIEL BADRA/ASCOM
                    
                                
                            FOTO: DANIEL BADRA/ASCOM
        