Alunos do Professor Chaves começam pesquisa sobre referências pela Prefeitura

Publicado em 10/08/2012 || Foto: Departamento de Controle Orçamentário - SEPLAMA || Fonte: Departamento de Controle Orçamentário - SEPLAMA

Alunos do Ensino Fundamental do 4º ano da Escola Estadual Professor Chaves deram início, na tarde de ontem, 8 de agosto, a uma pesquisa sobre as referências mais marcantes do município, com o primeiro roteiro sendo desenvolvido no Palácio Moysés Vianna.

Na oportunidade, as professoras Helena Vigil Chalela Peres e Eleida Munhoz Pereira, acompanhando 16 e 17 estudantes respectivamente, foram recebidas pelo prefeito Wainer Machado, que foi sabatinado sobre diversos temas referentes ao desenvolvimento da cidade, destacando ações voltadas à saúde, geração de empregos, Iluminação Pública, recuperação de ruas e o que é previsto para o seu futuro.

As professoras fizeram a apresentação das turmas e, logo depois, os estudantes realizaram suas perguntas, durante o encontro no salão nobre General José Antônio Flores da Cunha.

Os questionamentos, elaborados pelos próprios alunos, chamaram atenção positiva do mandatário. Conforme ele revelou, possui uma particularidade especial com a escola Professor Chaves, onde lecionou durante quinze anos, em várias disciplinas.

“É importante a participação espontânea das crianças em temas que são de interesse coletivo, e muitas delas poderão ser os administradores de Livramento, onde todos possuem os seus direitos e os seus deveres” – classificou, também reforçando a necessidade de conhecimento e participação cidadã, diante das possibilidades e carências existentes para efetuar melhorias significativas aos moradores de Sant’Ana. Ambas as turmas seguirão desenvolvendo visitações a outros locais de Livramento nos próximos dias, conforme relataram as professoras, a fim de desenvolverem as pesquisas de forma a colherem os dados que, posteriormente, farão parte de um trabalho. Ao término do encontro, o Prefeito agradeceu a presença dos estudantes e das professoras, lembrando que atividades como essa constituem em uma forma de estimular a participação da cidadania, contribuindo na formação dos cidadãos que, amanhã, decidirão os rumos da cidade.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.