Técnicos da Secretaria da Agricultura recebem capacitação para desenvolvimento de projetos

Publicado em 16/08/2012 || Foto: Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Assuntos Agrários || Fonte: Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Assuntos Agrários

Na manhã de quarta-feira, o prefeito Wainer Machado acompanhou parte do desenvolvimento do curso de capacitação dos técnicos da Secretaria da Agricultura. O mandatário foi até a pasta comandada pelo secretário Ronaldo Vicente e conversou com os profissionais técnicos que atuam no setor, os quais estão desenvolvendo um trabalho efetivo no estímulo e suporte técnico ao desenvolvimento das agroindústrias em âmbito de município. Wainer Machado elogiou os servidores, destacando que esse é um dos caminhos que a administração escolheu para trabalhar visando impulsionar, dentro das condições de sáude e sanidade exigidas pelos dispositivos legais, a fim de que os produtos elaborados pelo setor agroindustrial santanense também sejam comercializado em nível estadual e não somente em âmbito municipal.

Wainer Machado acompanhou o curso de capacitação disponibilizado aos técnicos da pasta, responsáveis pelas agroindústrias de Sant’Ana do Livramento, salientando que o objetivo central é prepará-los para desenvolver projetos que o Ministério da Agricultura venha a realizar, especialmente o processo de certificação. “A partir dessa nova condição, com a responsabilidade técnica e a orientação dos servidores técnicos da Secretaria da Agricultura, os agroindustriais locais terão mais uma possibilidade de comércio de seus produtos, podendo colocar, uma vez certificados, esses produtos, elaborados na cidade, para que sejam comercializados em todo Rio Grande do Sul” – disse o prefeito.

O secretário de Agricultura, Ronaldo Vicente destacou a importância da realização da qualificação destes técnicos, pois ela possibilitará que as agroindústrias aumentem sua capacidade de vendas, consecutivamente expandindo seus empreendimentos. Conforme o prefeito Wainer Machado, as agroindústrias vêm recebendo todo apoio técnico da prefeitura municipal, através de horas pagas a técnicos que participam diretamente na vida destas empresas, que por sua vez, hoje, somam mais de 40 na cidade, promovendo emprego e renda aos santanenses.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.