Prefeitura disponibiliza o aperfeiçoamento sobre Norma Regulamentadora número 10

Publicado em 30/10/2012 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita

 O prefeito Wainer Machado e o secretário de Desenvolvimento Robson Cabral, acompanhados pelo coordenador de cursos do trabalho da Secretaria de Assistência social Waldir Cardoso e da diretora da agencia de empregos da prefeitura municipal Carmem Gutierres realizaram, nas dependências do Senai Thomaz Albornoz a abertura do curso NR 10, direcionado a profissionais da área elétrica. O evento foi desenvolvido ao fim da tarde de segunda-feira.

De acordo com o secretário Robson Cabral, a Prefeitura Municipal vem oferecendo de forma gratuita cursos profissionalizantes desde o ano de 2005, totalizando mais de 3 mil pessoas qualificadas, sem custos as mesmas. Conforme o prefeito Wainer Machado, o Governo Municipal sempre tratou as pessoas como prioridade, desta forma procurou viabilizar cursos para que os santanenses fossem absorvidos pelas empresas que necessitavam de pessoas capacitadas, trazendo junto aos cursos, emprego e renda.

Ainda conforme Cabral esta Norma Regulamentadora (NR) estabelece os requisitos e condições mínimas objetivando a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos, de forma a garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores que, direta ou indiretamente, interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade.

O Secretário de Desenvolvimento descreveu a importância das capacitações oferecidas pela prefeitura municipal nos últimos anos. “As pessoas que estiveram nos cursos, na sua maioria ingressaram no mercado de trabalho, e independentemente do local onde estiverem carregaram consigo este aprendizado. Hoje as empresas de grande porte, na hora da contratação, solicitam este curso de NR 10, tanto que um dos alunos veio de outra cidade para receberem esta capacitação, sendo o requisito da empresa que está lhe oferecendo oportunidade de trabalho” – finalizou Robinho.
 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.