Secretário prevê entrega de 180 CDRUs para os moradores do Simón Bolivar

Publicado em 30/10/2012 || Foto: Departamento de Comunicação e estratégia || Fonte: Departamento de Comunicação e estratégia
Sergio Munhoz destaca que também as comunidades rurais estarão sendo visitadas pela equipe da Secretaria de Habitação e Assuntos Fundiários

A Secretaria da Habitação e Assuntos Fundiários (Sehaf) está dando continuidade ao processo de regularização fundiária e concluiu, na semana que passou, o processo da segunda etapa (Fase 2) do núcleo habitacional Simon Bolivar. A informação é do secretário titular da pasta, Sérgio Munhoz, salientando que está atendendo a uma determinação do prefeito Wainer Machado.

De acordo com o titular da pasta, a SEHAF, visando agilizar os processos individuais de cada lote e família, está levando até as comunidades a equipe para atualizar os cadastros. “Nessas oportunidades, aproveitando a possibilidade, nós levamos junto com os documentos e equipamentos, uma máquina fotocopiadora, com a finalidade principal de reproduzir documentos para a atualização dos dados” – complementa Munhoz.

Conforme o secretário, foi a forma encontrada pela pasta para facilitar aos moradores, pois com a fotocopia, eles não terão que se deslocar até o centro da cidade, onde está a sede da SEHAF. Munhoz reforça que a previsão é de 180 Concessões de Direito Real de Uso (CDRUS) na vila Simon Bolivar e, logo a seguir, será concluído o levantamento na Vila Emilia, bem como a fase 2 da vila Real, totalizando mais 250 CDRUS entregues até o fim de dezembro.

Moradores foram recebidos pelos atendentes para realização dos procedimentos

“Já está previsto para os próximos dias o início de levantamento nas comunidades no interior do município, em Santa Rita, Palomas e Pampeiro. Inclusive, segundo nossas estimativas, nessas localidades rurais, o que se prevê é que mais de 250 CDRUS para estas comunidades da zona rural de Livramento serão entregues” – reforça Munhoz. A Vila Thomaz Albornoz, conforme o secretário, já recebeu a visita da equipe da SEHAF e o trabalho está em fase adiantada de topografia e cadastro sócio-econômico.

As reuniões foram realizadas no Centro de Formação Geral no Bairro Simon Bolivar, onde a Secretaria contou com o apoio da moradora Irondina Xavier Armero, que mobilizou os futuros beneficiados para receberem as CDRUs.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.