Prefeitura Municipal cria novo meio de comunicação com a comunidade

Publicado em 10/01/2013 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita
Desde sua criação, até hoje, a página da Prefeitura no Facebook já conta com aproximadamente 6.030 "curtir"

A Prefeitura de Santana do Livramento, transformou seu perfil da Rede Social Facebook em uma Fan Page. Desde o início de janeiro, as pessoas podem encontrar notícias do município pelo endereço: http://www.facebook.com/prefeituramunicipal.santanadolivramento, ou ainda, clicando no link facebook, na página da Prefeitura, no endereço: www.sdolivramento.com.br.
A Fan Page, no Facebook, é um web site dentro da rede social, que permite que os usuários tenham acesso a informações sobre a cidade, programação de eventos e serviços oferecidos pela administração pública, além do resumo semanal das noticías do Executivo, com exclusividade. Vale lembrar que, assim que um usuário curte uma Fan Page, automaticamente ele passa a receber as suas atualizações da página em seu mural e se ele interagir com a Fan Page, os amigos dele também recebem a interação em seus respectivos murais. É importante ressaltar, que quando o internauta acessa a Fan Page, ele automaticamente começa a interagir com o site oficial da Prefeitura, com acesso a links de notícias e serviços.Desde sua criação até a data de hoje, a página já conta com aproximadamente 6.030 "curtir".
Para a Coordenadora da Comunicação Social da Prefeitura, Claudia Arce, essa ferramenta irá potencializar o trabalho de comunicação da Prefeitura. "Devemos nos adequar para os novos meios de comunicação, e hoje, as redes socias são fundamentais para manter a comunidade informada, temos à disposição um assessor de imprensa que atuará nessa área"- afirmou Claudia
O prefeito Glauber Lima também salientou a importância do uso de novas ferramentas nas gestões. Segundo ele, a utilização da internet dará a transparência, indispensável no serviço público, a ações governamentais. "As informações serão colocadas em tempo real, tanto no Facebook como no site, e acredita-se que essa seja uma forma muito importante de comunicação do Executivo com a população e vice e versa".

 

Fan Page

Segundo as normas do Facebook, o Fan Page é semelhante aos perfis, porém podem ser aprimoradas com aplicativos que ajudam a instituição a se comunicar com o público e adquirir novos seguidores por recomendações de amigos, histórico do feed de notícias, eventos do Facebook e muito mais. Segundo dados atuais do Facebook, a Rede Social possui mais de 36 milhões de usuários no Brasil.

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.