Trabalho conjunto entre secretarias recupera granja municipal

Publicado em 16/01/2013 || Foto: Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Assuntos Agrários || Fonte: Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Assuntos Agrários

Projeto ecológico transformado em lixão será retomado pelo município

Sob a coordenação da Secretaria da Agricultura, as secretarias de Obras, Serviços Urbanos, mais o Departamento do Meio Ambiente ( DEMA) procederam na última sexta-feira, dia 11, a recuperação da Granja Municipal. O espaço, localizado dentro do Parque Municipal José Rufino de Aguiar Filho ( Chácara da Prefeitura ),  abriga um  projeto que a princípio tinha como objetivo a preservação do local, mas que abandonado,  transformou a área  em um lixão totalmente irregular, fato que ocasionou reiteradas reclamações por parte da comunidade local.
Depois de separado e devidamente classificado, um  total de seis caçambas de lixo foram carregadas e encaminhadas a um destino apropriado.  Móveis, escombro, pneus inservíveis e material de informática destacavam-se no local criado com fins ecológicos. “O depósito de material orgânico oriundo de podas ajudaria  a conter a erosão  já evidenciada no solo. Infelizmente não deu certo, retomaremos o projeto,  agora com o apoio do prefeito Glauber” - declarou Elói Luft, engenheiro agrônomo, supervisor  técnico da granja.
O secretário de Agricultura, Carlinhos Fernandes, ressaltou que o trabalho conjunto entre as diversas secretarias será rotina na administração atual. “Estamos recuperando áreas que se encontravam em estado de abandono, logo em seguida começaremos a monitorá-las com visitas periódicas e disponibilização de rondas. Aqueles que não cumprirem as orientações especificadas, serão autuados, encaminhados ao Ministério Público e responderão por crime ambiental. Pedimos à população que nos ajudem”. .
Denúncias podem ser feitas pelos telefones:
DEMA- 3968 1128
Patrulha Ambiental BM – 3243 4736
Secretaria de Agricultura – 3968 1120
Secretaria de Serviços Urbanos – 3968 1124



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.