ASPA :: Prefeitura cederá terreno para nova sede da entidade ::

Publicado em 10/04/2013 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita
Na ocasião foi discutida também a  possibilidade de castração de cães e gatos

O vice-prefeito Edu Olivera e os secretários Paulo Lago( Fazenda ) e Fabrício Peres da Silva ( Administração), receberam na tarde da última terça-feira, representantes da ASPA ( Associação Santanense de Proteção aos Animais), que acompanhados dos vereadores Danúbio Barcelos,  mais a Oficial da BM Carla Incert e técnicos da Vigilância Sanitária, discutiram com o executivo assunto que diz respeito a grave situação pela qual passa a entidade, que precisa de uma nova sede, visto que  o terreno onde está o atual canil,  que é particular e  cedido em regime de comodato,  foi requisitado pelos proprietários, tendo que ser entregue no mês de julho próximo.
Na oportunidade o grupo discutiu o crescente  abandono de animais, em especial  animais domésticos como cães e gatos, problema que  aumenta cada vez mais na cidade, e que pode vir a  constituir  casos de doenças e  acidentes, além de ser um ato de crueldade. Segundo  Carla Incert, atualmente existe uma grande preocupação com o controle populacional  de cães e gatos, e a castração é uma das formas de evitar que animais (principalmente filhotes indesejados) sejam abandonados diariamente nas ruas, portas de clínicas veterinárias, pet shops e ONGS de proteção animal. Concluindo, ficou acertada a criação de um grupo de trabalho que na próxima semana fará uma vistoria em possíveis locais que possam servir à entidade, bem como será encaminhado pelo executivo, à Câmara de Vereadores, pedido de contratação de um servidor que ficará responsável pela limpeza da futura sede.


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.