TRÂNSITO :: Secretaria atende demanda da comunidade ::

Publicado em 07/10/2013 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita
Recentemente, a pasta instalou projeto piloto para redução de velocidade além de realizar modificações no estacionamento no centro da cidade

Como medida para reduzir a velocidade desenvolvida pelos veículos e evitar acidentes de trânsito, a Prefeitura de Sant’Ana do Livramento, através da Secretaria Municipal de Trânsito, instalou recentemente um projeto piloto para redução de velocidade na Avenida Daltro Filho. A colocação de tachões, que canalizam a pista, conforme normas do Contran foi efetivada após análise técnica, atendendo a reivindicações da comunidade.

De acordo com o secretario, Alencastro Feippe Martins, após a retirada das lombadas eletrônicas havia grande necessidade de redução de velocidade nos referidos trechos, portanto, os redutores instalados (em formato de lápis) propiciarão mais segurança aos motoristas e pedestres que transitam por estes locais, cujo movimento é intenso.

“Nosso projeto visa minimizar os conflitos no trânsito causados sobretudo pelo excesso de velocidade dos condutores, tornando mais seguro o trânsito de veículos e pedestres nestas áreas”, explicou o secretário da pasta, Alencastro Martins.

Ainda de acordo com o secretario, outros pontos da cidade serão contempladas com o mesmo projeto. “Realizamos um trabalho único na cidade. A medidas foi aprovada por pedestres e condutores, disciplinando o tráfego de veículos nos bairros”, concluiu Martins.

Em curto prazo a medida irá beneficiar todo o município.

 

Sinalização/ Estacionamento

Outra ação realizada pela secretaria foi à pintura do novo sentido de estacionamento na quadra da rua Uruguai, entre a Rua dos Andradas e Rivadávia Corrêa. Agora, a mesma passa a ser paralela, aumentando a mobilidade urbana no centro.

A pasta também realizou no sábado, a pintura do estacionamento oblíquo no entorno da Praça General Osório, em frente a Prefeitura Municipal. Nas próximas semanas o mesmo serviço será feito, na Rua Duque de Caxias.

 

 

Redutores

Foto: Jadir Pires – Ascom

Projeto Piloto de redução de velocidade

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.