GABINETE DA 1ª DAMA DESENVOLVE AÇÕES NO OUTUBRO ROSA

Publicado em 11/10/2013 || Foto: Centro de Referência da Mulher || Fonte: Centro de Referência da Mulher

O Gabinete da 1ª Dama Varinia Lado, integra-se aos eventos e ações desenvolvidas na comunidade, entre elas  o “Outubro Rosa” , visando informar, alertar com relação a prevenção ao câncer de mama, quando convidado pela Liga Feminina de Combate ao Câncer, fez a troca do holofote, localizado na praça e que ilumina a Palácio Moysés Vianna, colocando uma lâmpada rosa, buscando chamar a atenção e instigando ao questionamento. Distribuiu laços de fita cor de rosa, como símbolo internacional, usado por indivíduos, empresas e organizações na luta e prevenção do câncer de mama.

No dia 16 de outubro numa promoção do Centro de Referência da Mulher com a coordenação de Rosélli Ortiz, serão realizadas oficinas de informação, de beleza, de artesanato, massoterapia,  de conscientização, informação na área da saúde, enfatizando a prevenção.

No dia 18 o gabinete estará participando de evento da Intendência de Rivera, constituindo-se em ação binacional, sempre objetivando a informação e a prevenção ao câncer de mama.

Dia 30 de outubro vai ocorrer na praça Gal. Osório com promoção da Liga Feminina de Combate ao Câncer, ações, orientações, testes, agendamentos envolvendo diversas atividades em saúde.

 

SEMANA DA CRIANÇA

O gabinete da 1ª dama soma-se as atividades da Semana da Criança e tem em sua programação juntamente com outras secretarias o “Domingo na Praça”, promoção da Secretaria de Educação, Turismo, Cultura.

Entre as Associações de Moradores e Escolas Municipais foram diversas contribuições para sorteios e festas, com as doações recebidas da Receita Federal.

Estamos no aguardo de uma doação de brinquedos para realizar um novo evento. Está definido com o Restaurante Coisa Nossa um almoço com 80 lugares, para a próxima semana, gentileza e agradecimento do Restaurante a comunidade.

 

NÚCLEO DE DANÇA E TEATRO TATÁ DA UFPEL

Está definida a vinda a Livramento do Grupo de Dança e Teatro Tatá da UFpel, integrando as ações de Feira Binacional do Livro. O grupo integra as ações do programa de Extensão  da Universidade Federal de Pelotas e foi encaminhado pelo Núcleo de Estudos Fronteiriços da UFPel junto ao Gabinete da 1ª Dama, da secretaria de turismo, educação e cultura e Teatro de Rivera.

O grupo realiza apresentações de espetáculos de dança-teatro e mostras do processo de criação para alunos e professores, que também prevê uma oficina de capacitação para professores, enfocando a interdisciplinariedade (poderão participar professores de qualquer disciplina), com o seguinte cronograma:

 - Dia 23 de outubro das 9 às 12 e das 14 às 17 horas, na Sala Cultural do município

Oficina para professores das escolas municipais, estaduais e centro de dança de Santana e Rivera.

- Dia 24 de outubro às 15 horas – teatro de Rivera

Apresentação da peça “Terra de Muitos Chegares” e após uma conversa com os participantes a respeito da peça(alunos a partir do 5º ano)

20 horas – Apresentação da peça “Terra de Muitos Chegares”, para alunos do noturno e comunidade em geral.

A oficina e os espetáculos tem entrada franca.

Agendem sua escola e inscrevam-se na oficina no Núcleo de Estudos fronteiriços e no Gabinete da 1ª Dama.

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.