Nota sobre o Plano de Expansão da Educação Infantil

Publicado em 21/11/2013 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita

 

                O Governo Municipal tem investido intensamente na reestruturação e ampliação da Rede Pública Municipal de Educação. Nessa perspectiva, encerrará o ano de 2013 tendo realizado amplas reformas e ampliações em nada menos que 10 Escolas municipais.

                E através do programa Educação Infantil para Todos, tem realizado esforços na perspectiva de ampliar a oferta de vagas através da rede municipal de educação.

                Parte desse esforço se materializou em parceria com o Governo Federal através do Programa Pró-Infância, quando o Executivo conseguiu recuperar junto à União a construção de 04 novas Escolas Infantis no município, cujas obras iniciam em breve, e que ofertarão mais 360 vagas.

                A partir de 2014, a Secretaria Municipal de Educação reassumirá as vagas que comprava de instituições particulares de ensino e as ofertará diretamente através da rede municipal, que será ampliada fisicamente através do Plano de Expansão. 

                Portanto, as crianças hoje matriculadas nas entidades conveniadas terão asseguradas suas vagas para 2014 na rede municipal, bastando para isso que os pais ou responsáveis se dirijam a partir de Segunda-feira (25/11) à Central de Matrículas localizada na sede da Secretaria Municipal de Educação.

                Com essa ação, através da otimização dos recursos financeiros, a SME conseguirá ampliar a oferta em 271 vagas já para o início do ano letivo 2014, e gradativamente ao longo do ano, devendo chegar ao final de 2014 com no mínimo mais 630 novas vagas (36% a mais que em 2013).



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.