Usuários devem substituir cartão provisório do SUS

Publicado em 29/01/2014 || Foto: Secretaria da Saúde || Fonte: Secretaria da Saúde

 

Atualização é necessária para inserir dados do usuário no sistema

 

A secretária municipal de saúde, Natália Ivone Steinbrenner, informa a todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que é necessária a substituição do cartão provisório do SUS. 

Antigamente, o cartão SUS era feito em papel e seus dados não eram inseridos no sistema. “Hoje em dia, tudo é informatizado. Então, quem tem um cartão do SUS só em papel, escrito “cartão provisório”, deve vir para realizar um novo e ter seus dados inseridos no sistema”, afirmou a secretária.

O não cadastramento de um usuário no sistema pode acarretar em transtornos, como o impedimento do repasse de verba para a realização de um exame, por exemplo.

Segundo a secretária, a maioria dos cartões não tem seu número inserido no sistema. “É necessário fazer esse cadastro bem como manter os dados, como endereço, atualizados”, destacou.

O atendimento para a atualização e substituição do cartão SUS é realizado na Secretaria Municipal de Saúde, das 7h30 às 13h30, e também no PAM e na Unidade Sanitária durante os períodos da manhã e tarde e é necessária a apresentação do documento de identidade e comprovante de residência.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.