IPTU: amanhã é o último dia para pagar em cota única com 20% de desconto

Publicado em 30/03/2014 || Foto: Secretaria da Fazenda || Fonte: Secretaria da Fazenda
 Amanhã é o último dia para pagamento do IPTU com descontos
Os contribuintes que realizarem o pagamento do IPTU 2014 até esta segunda-feira, 31 de março, receberão descontos significativos. De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, o vencimento é destinado tanto para quem optar por efetuá-lo em cota única ou de maneira parcelada. Mais de 30 mil Boletos do IPTU 2014 foram distribuídos em Santana do Livramento. 
Foto: Carnês
 
IPTU: amanhã é o último dia para pagar em cota única com 20% de desconto
Secretaria de Fazenda atenderá  das 7h30 às 17 horas
 
Para quem optar por pagar em cota única o IPTU – Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana e taxa de lixo de 2014- hoje é o último dia para quitar e receber 20% de desconto, valor máximo que a prefeitura oferece para quem está em dia com os impostos municipais. Aqueles contribuintes com dívida ativa até 23 de dezembro de 2013 terão desconto de 5% se optarem pelo pagamento da cota única até o dia 31 de março.
O prazo para aqueles contribuintes que quiserem fazer o pagamento parcelado o vencimento da primeira parcela encerra hoje. Conforme a secretária da fazenda Claudia Arce, dependendo do valor  o IPTU poderá ser parcelado em até 10 vezes, mas ela ressaltou que as parcelas não podem ser inferior a R$25,00 ( vinte e cinco reais).
O imposto pode ser pago nas agências da Caixa Econômica Federal,  na Secretaria Municipal da Fazenda e nas lotéricas. Dos pagamentos já realizados até quinta-feira  27 de março mais de 2.000  contribuintes optaram pela quitação da dívida com 20% de desconto. 
Imprimir guia para pagamento via internet
A emissão do carnê do IPTU/ 2014 pode ser retirada na internet, tanto para pagamento da cota única ou parcelado pelo portal da Prefeitura , site www.sdolivramento.com.br/, clicar no ícone Cidadão On Line e clicar no campo “Segunda Via”.  Não é necessário fazer login e senha. Ao clicar em Segunda Via, o cidadão deve preencher os campos necessários, copiando de carnês anteriores o número do cadastro, sem esquecer de ignorar o primeiro e o oitavo dígitos. Na opção “Selecione um tipo de carnê”,  pode ser escolhida a forma parcelada de pagamento. Após o preenchimento dos dados, surgirá na tela uma guia em formado PDF, que pode ser impressa ou simplesmente copiada o número do código de barras e levado a uma agência lotérica ou bancária.
Recadastramento Imobiliário
A secretária da Fazenda Claudia Arce destacou a importância do recadastramento imobiliário.
“Fizemos um diagnóstico do cadastramento  imobiliário e verificamos que está desatualizado, por isso estaremos iniciando ainda no mês de abril a  atualização de nosso  Cadastro. Sabemos que esse recadastramento pode ser realizado através de um georeferenciamento  ou por processos mais sofisticados como fotografias aéreas das quadras ou aerofotogrametria, mas também pode ser realizada pela vistoria (visita in loco) aos imóveis por agentes fiscais e é dessa maneira que iniciaremos o cadastramento. Teremos três equipes atuando em diversos bairros do município realizando um trabalho de campo efetivo e contínuo dos fiscais de cadastro. Com isso com certeza teremos melhor arrecadação em 2015 que retornará para a comunidade em investimentos, obras e serviços no município”- comentou a secretária.


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.