Prefeito anuncia construção do Centro de Atenção ao Turista

Publicado em 02/04/2014 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita

TURISMO

 

Primeiro CAT do Estado, no valor de aproximadamente R$ 300 mil, será entregue em 90 dias

O prefeito Glauber Gularte Lima anunciou na manhã desta terça-feira, no Salão Nobre, o resultado da licitação em Regime Diferenciado de Contratações Públicas, que definiu a Construtora Bannura e Civeiracomo responsável pela construção do CAT- Centro de Atenção ao Turista, o qual estará localizado na Av. João Goulart, s/n°, na Praça João Rodrigues, na Vila Kennedy.

Dos 11 CATs propostos para 2014no Estado, Livramento é a primeira cidade a concluir o processo. Esse resultado reflete o esforço do prefeito Glauber Lima que havia confirmado no início de 2013, após reunião naSetur, o empreendimento para a cidade. Este também é um empenho da secretária de turismo, Denise Toledo, que foi incansável na realização de todos os trâmites para que Livramento pudesse receber esse investimento. “Estamos muito felizes, pois fomos a primeira cidade que apresentou todos os documentos em tempo hábil para a realização do processo licitatório”, destacou Denise.

O espaço será destinado ao aprimoramento dos sistemas de informações turísticas, de recepção e atendimento nos portões de entrada da cidade, e incrementará os sistemas de tratamento de dados estatísticos das cidades de fronteira. “A construção do local será um dos passos iniciais para o desenvolvimento do turismo no município. Pretendemos alavancar o turismo em Livramento e esse centro será um dos indutores para fomentação desse setor.”- comentou o prefeito.

 

Copa do Mundo

De acordo com Denise Toledo, em 90 dias a obra será entregue em pleno funcionamento. “Na Copa do Mundo, já teremos nosso CAT pronto para atender aos turistas que por aqui passarem”, completou a secretária.

O prefeito afirmou que este tipo de processo - regime diferenciado de contratação, criado para a Copa do Mundo, pela presidenta Dilma, oportunizou aos Estados e aos Municípios muitos benefíciosatravés de obras relacionadas com a Copa e a Educação. “Este é mais um resultado do nosso esforço e do alinhamento dos Governos. Mais um programa do Governo Federal que se reflete em melhorias para a nossa cidade”, comemorou Glauber Lima que concluiu: “ independente dos resultados da Copa este é mais um dos investimentos feitos pelo Governo que ficará para a população”.

 

 

Foto Jadir Pires /ASCOM  - CAPA

Prefeito Glauber com secretária da Setur Abgail  

 

Foto/ Arquivo:

Secretário de Captação de Recurso, Carlos Miranda-Barroso e o prefeito Glauber Lima em reunião na Setur em janeiro de 2013

 

Foto Jota Cavalheiro/ASCOM

Assinatura do contrato: Glauber Lima e Enrique Civera

 

Foto Jota Cavalheiro

Certame ocorreu no Salão Nobre na manhã desta terça-feira



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.