Prefeito participa de audiência da Comissão do Mercosul

Publicado em 05/04/2014 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita
 EDUCAÇÃO 
Ensino Profissional, especialmente em caráter binacional, foi principal ponto de debate realizado no auditório do IFSul  
Durante a tarde desta sexta-feira (04), o prefeito Glauber Gularte Lima participou da Audiência Pública da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, promovido pela deputada Marisa Formolo, que teve como objetivo central aprofundar e debater sobre as relações binacionais nas área de Fronteira.
Estiveram presentes no ato o deputado estadual José Sperotto, vereadores e também representantes das universidades locais.
O auditório do IFSul foi palco do debate entre os alunos dos cursos binacionais ministrados atualmente no Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, pioneiro nesse sistema de ensino. “A primeira experiência que temos na América Latina, e especialmente no Brasil, é na cidade de Sant’Ana do Livramento”, destacou a deputada.
Marisa Formolo ressaltou, também, a honra em ter o prefeito nesse evento, pois, quando atuou como vereador, Glauber foi um dos líderes do trabalho para trazer a Livramento o IFSul. “Foi durante o Governo Lula que fez a lei que permitia novamente ao Brasil criar escolas técnicas. Porque o governo anterior criou uma lei proibindo o Governo Federal de criar escolas técnicas. É bom que percebamos essa diferença e saibamos por que hoje temos tantas escolas técnicas, e de ótima qualidade”, explicou Formolo.
Ao fazer uso da palavra, o prefeito relembrou o processo que marcou a implantação do IFSul na Fronteira, o que parecia impossível em anos anteriores. “Temos muito o que comemorar nessa caminhada. As novas escolas técnicas surgem dentro desse novo contexto em que o Brasil começou a viver da última década, a partir do governo do presidente Lula”, avaliou Glauber Lima, relembrando o início da luta pela instalação da escola técnica e ressaltando a continuidade dos educandários. “São políticas públicas que vão se desdobrar para além dos Governos. Esta é a grande diferença e o cerne do debate que nós fazemos. Construir políticas de Estado, que não possam ser desconstituídas por qualquer outro governo”, apontou.
Glauber finalizou sua fala destacando o intuito de fortalecer a educação binacional já existente na Fronteira. “Nós estamos dispostos a avançar cada vez mais. A prefeitura está à disposição. Temos uma excelente relação com a Intendencia de Rivera e o que estiver ao nosso alcance, iremos fazer”, arrematou.  
 
FOTOS JADIR PIRES/ASCOM
Prefeito Glauber, Deputada Marisa Formolo, Deputado José Sperotto, e demais líderes: educação técnica binacional em pauta
 


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.