Prefeito participa da criação da Frente Parlamentar Mista para ajudar municípios de fronteira

Publicado em 11/04/2014 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita

DESENVOLVIMENTO

 

Prefeito participa da criação da Frente Parlamentar Mista para ajudar municípios de fronteira

 

Segundo Glauber Lima, muitos avanços acontecerão nesse espaço, como políticas específicas e adequadas às realidades das fronteiras

 

O Prefeito Glauber Gularte Lima participou ontem (08), no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados,  da reunião de lançamento da Frente Parlamentar Mista para o Desenvolvimento da Faixa de Fronteira. A frente que será coordenada pelo deputado Marco Maia (PT) tem o objetivo de defender os interesses de municípios situados nessa região e estimular mudanças na legislação para promover seu desenvolvimento.

O prefeito Glauber destaca que essa frente surgiu a partir da reivindicação de colegas prefeitos e de moradores das regiões de fronteiras, que querem políticas específicas e adequadas à realidade em que vive. " O Brasil é dono de quase 16 mil quilômetros de faixa de fronteira. Uma área que corresponde a 27% do território brasileiro, abrangendo vários municípios e abrigando uma população, que supera os 10 milhões de habitantes e muitas apresentam um grande potencial de integração econômica e cultura, igual a nós, Livramento-Rivera\', destacou .

Para o chefe do executivo a partir dessa criação será inserida na pauta do Parlamento brasileiro, e dos países envolvidos, questões de fronteira. \'Essa frente vai facilitar e acelerar as mudanças na legislação que são necessárias para promover o desenvolvimento das cidades e Estados que compõem as Fronteiras,\' afirmou Glauber que concluiu: \'como partícipe desse processo, saio daqui com o compromisso e responsabilidade de seguir a integração entre Livrameto-Rivera(Brasil-Uruguai) e agilizar métodos que atendam à diferentes áreas, nos dois países\', enfatizou Lima.

Além de Glauber, participaram do evento os prefeitos de: Aceguá, Julio Cezar Pintos; Candiota, Luiz Carlos Folador; Uruguaiana, Luis Augusto Schneider;  São Gabriel, Roque Montagner; Itaqui, Gil Marques; e de Bagé, Dudu Colombo.

O próximo encontro sobre Faixa de Fronteira está marcado para os dias 29 e 30 de maio, em Foz do Iguaçu, no Paraná, quando será realizado o Seminário Internacional de Regiões de Fronteira.

 

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.