DAE lança, nesta quarta-feira, projeto nas escolas municipais

Publicado em 22/04/2014 || Foto: DAE - Departamento de Água e Esgoto || Fonte: DAE - Departamento de Água e Esgoto

COMPROMISSO SOCIAL

DAE lança, nesta quarta-feira, projeto nas escolas municipais

“DAE e a Escola: Unindo Ideias” terá seu lançamento oficial na Escola Célia Irulegui

 

Com o intuito de atentar para a preservação dos recursos hídricos e do saneamento básico da cidade, o Departamento de Água e Esgoto – DAE, em parceria com o Departamento de Meio Ambiente, lança nesta quarta-feira, dia 23, o projeto “DAE e a Escola: Unindo Ideias”, o qual pretende atender 21 escolas municipais.

De acordo com o diretor-presidente do DAE, Horacio Dávila, o principal objetivo do projeto é buscar a educação e conscientização da comunidade escolar infantil nos assuntos pertinentes à preservação dos recursos hídricos e do saneamento básico. “Procuraremos impulsionar nas famílias dessas comunidades o pensamento crítico e voltado à questão de que é melhor conservar do que consertar”, destacou.

O projeto, que será lançado na Escola Célia Irulegui, vai levar – num primeiro momento às escolas urbanas – noções concretas da captação, distribuição e tratamento de água, bem como da coleta e tratamento de esgoto; ensinar, juntamente com os professores, quais são as responsabilidades de cada um para preservar os mananciais e o meio ambiente, entre outras propostas.

Ainda segundo Horácio, essa atividade nasceu do Projeto Social de Controle de Resíduos Sólidos, de autoria do biólogo Márcio Rodrigues, Educador Ambiental Departamento do Meio Ambiente. “O nosso projeto foi inspirado na iniciativa do Márcio, que visa difundir ações práticas de sustentabilidade nas comunidades escolares”, completou o diretor-presidente.

Para a implantação do projeto, o DAE contará com o apoio do Departamento do Meio Ambiente – DEMA, e das secretarias de Educação e Cultura. Vários materiais estão sendo preparados e serão distribuídos para as crianças nas escolas.

 

Foto: ‘DAEzito’, figura adorada pelas crianças será o personagem principal das atividades que serão desenvolvidas nas escolas

 

Foto: Horácio Dávila: Difundir ideia na comunidade escolar é o futuro das ações sobre saneamento e recursos hídricos



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.