Projeto “Dae e a Escola: Unindo Ideias” é lançado com palestra

Publicado em 23/04/2014 || Foto: DAE - Departamento de Água e Esgoto || Fonte: DAE - Departamento de Água e Esgoto
AÇÃO
Projeto “Dae e a Escola: Unindo Ideias” é lançado com palestra
Abertura oficial contou com a presença de autoridades municipais na Escola Célia Irulegui 
Em um clima descontraído e de troca de informações aconteceu a cerimônia de lançamento do projeto “Dae e a Escola: Unindo Ideias”, no saguão da Escola Municipal Célia Irulegui, na manhã desta quarta-feira (23).
Estiveram presentes, no ato, os diretores do Departamento de Água e Esgoto, o mascote “Daezito”, o diretor-presidente da autarquia, Horacio Dávila; o presidente do Legislativo, Gilbert Gisler; a diretora da Escola Célia Irulegui, Luciana Harden; o secretário municipal de educação, Mario Santanna; o coordenador da Sala Verde do Dema, Marcio Rodrigues, o Tenente Romildo, representando a Brigada Militar e o prefeito municipal, Glauber Gularte Lima.
 Ao fazer uso da palavra, Horacio Dávila destacou a importância da conscientização das novas gerações. “Estamos muito felizes de estar iniciando esse projeto que tem como objetivo principal a conscientização das pessoas, principalmente das novas gerações, dos cuidados com o meio ambiente e a água”, frisou.  
O secretário Mario Santanna ressaltou o excelente trabalho desenvolvido pela equipe diretiva da escola, e a importância do projeto. “Atualmente, na cidade, o consumo médio, por pessoa, é de mais de 200 litros de água/dia. Precisamos ter noção disso e preservar enquanto é tempo”, afirmou.
O prefeito Glauber Lima incentivou aos alunos a pensar no uso racional da água desde a infância. “Estamos nos propondo a conversar durante várias atividades ao longo do ano em busca da criação dessa consciência. O DAE é responsável por preservar e distribuir a água. No entanto, temos que usá-la com cuidado e respeito”, enfatizou.
Após as manifestações das autoridades, André Paz Nunes, do Dae, proferiu uma palestra intitulada “Água e Meio Ambiente”.
O projeto
O DAE, em parceria com o Departamento de Meio Ambiente, da Secretaria Municipal de Planejamento e a Secretaria Municipal de Educação pretendem atender 21 escolas municipais levando noções concretas da captação, distribuição e tratamento de água, bem como da coleta e tratamento de esgoto, além de ensinar as responsabilidades de cada um para preservar os mananciais e o meio ambiente.
 
FOTOS JADIR PIRES/ASCOM
Cerimônia ocorreu  no saguão da Escola Municipal Célia Irulegui

Prefeito Glauber Lima, durante explanação sobre a importância da preservação da água 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.