Município inicia recadastramento imobiliário

Publicado em 28/04/2014 || Foto: Departamento de Controle Orçamentário - SEPLAMA || Fonte: Departamento de Controle Orçamentário - SEPLAMA

COMUNIDADE

 

Essa é mais uma ação do Programa de Modernização Administrativa e Tributária da secretaria

 

A Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento, através da Secretaria da Fazenda informa que está sendo realizada a atualização do cadastro imobiliário da zona urbana, parte do Programa de Modernização Administrativa e Tributária da secretaria.

A secretária Claudia Arce, titular da pasta, constatou que para aproveitar a capacidade tributária do município, é fundamental que seja realizado o recadastramento imobiliário, para isso solicitou aos fiscais municipais de cadastro que iniciassem imediatamente o trabalho. “Estamos com equipes por vários bairros do município visitando os imóveis  a fim de verificar os dados atuais da construção. Esse trabalho inclui a medição e a coleta das características físicas da edificação. ”- comentou.

Segundo ela para aumentar os investimentos no curto prazo e manter em funcionamento os serviços e programas públicos implementados, é  necessário aumentar a arrecadação, independente do aumento das transferências intergovernamentais.  “ Essa é uma ação que com certeza potencializará a arrecadação de IPTU, fazendo com que a participação das receitas próprias municipais sobre a receita total aumente.  O crescimento de imóveis construídos na cidade é de aproximadamente de 3% ao ano. Tendo em vista que os últimos dados foram coletados há mais de oito anos, há uma defasagem muito grande; o objetivo neste momento é atualizar os registros cadastrais e aumentar a receita própria para 2015. São valores que serão revestidos em obras e investimentos para Livramento”- explica.

COLABORAÇÃO

Dessa forma, a secretária solicita a colaboração dos munícipes para que autorizem as equipes a realizarem o trabalho que servirá como base para o novo sistema que será implantado no município.  “As equipes encarregadas do serviço se apresentarão devidamente identificadas, junto a um fiscal municipal de cadastro, solicitamos a colaboração da população para que esse trabalho tão importante possa ser realizado”- comentou.

Claudia Arce  também destaca que para mais informações ou em caso de dúvida, a população pode entrar em contato com o Departamento de Cadastro Imobiliário da Secretaria da Fazenda, ou pelo fone 3968 1010.

Foto: 070

JADIRPIRES/ASCOM

Trabalho de recadastramento imobiliário está sendo desenvolvido nos bairros do município

 

 

 

Foto: 077

JADIRPIRES/ASCOM

Secretária Claudia Arce  conferiu  de perto as equipes de recadastramento e o que está sendo desenvolvido

Foto: 073

JADIRPIRES/ASCOM

Fiscal municipal de cadastro Cicero Gustavo Melo de Macedo junto a Mario Junior e Joni durante processo de medição

 

 

 

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.