Prefeito inaugura Unidade de Atenção Integral à Saúde do Idoso

Publicado em 28/04/2014 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita

SAÚDE

 

Dia “D” Vacinação aconteceu no local e se estende até dia 9 de maio  

 

A manhã de sábado (26) foi marcada por intensas atividades realizadas pela Prefeitura Municipal. No prédio onde funciona a Unidade Sanitária, aconteceu a inauguração da Unidade de Atenção Integral à Saúde do Idoso e, na mesma oportunidade, o Dia “D” Vacinação Contra a Gripe, que mobilizou as equipes de saúde até as 17h.

Estiveram presentes os membros do Grupo Gente Ativa em Movimento, que participaram de uma aula de aquecimento ao lado do mandatário municipal.

Ao fazer uso da palavra, o prefeito Glauber Gularte Lima, elogiou o grupo e ressaltou que “várias atividades estão sendo realizadas para atender às pessoas que estão na melhor idade”. 

O chefe do executivo também afirmou que a área de saúde está num novo e positivo momento. Segundo ele muitas ações estão sendo feitas, entre elas: A constituição de 8 Estratégias de Saúde da Família, a atuação na cidade de 6 médicos do programa Mais Médicos e 4 do Provab, inauguração da Unidade Básica de Saúde do Armour, e a construção das UBS Tabatinga, Santa Rosa e Divisa. “São inúmeras as ações e os esforços para melhorar a saúde local. Estamos no caminho certo e seguiremos adiante”, concluiu.

 

Vacinação

Aconteceu no local também o dia ‘D’ vacinação contra a gripe. De acordo com a secretária municipal de saúde, Natalia Ivone Steinbrenner, o objetivo da campanha de vacinação é imunizar 80% da população de maior risco, como idosos acima de 60 anos, crianças de seis meses até cinco anos incompletos, gestantes, indígenas, portadores de deficiências crônicas e trabalhadores de saúde. “A vacinação é muito importante na imunização contra os vírus da gripe que mais circularam no inverno passado, que são H1N1, H3N2 e influenza B”, esclareceu.

 

FOTOS JADIR PIRES/ASCOM

Grupo Gente Ativa em Movimento durante aquecimento

Prefeito acompanhou imunização dos idosos presentes no evento

 

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.