Sucesso marca o “Fronteira em Dança”

Publicado em 28/04/2014 || Foto: Sisprem || Fonte: Sisprem

CULTURA

 

Evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura lotou Teatro de Rivera

A noite do último sábado (26) foi marcada por um grande evento realizado no Teatro Municipal de Rivera. Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, o Fronteira em Dança tem como principal objetivo a integração dos grupos de dança da fronteira, principalmente na semana de comemoração ao Dia Internacional da Dança.

Estavam presentes o Secretário Municipal de Cultura, JN Canabarro, o vereador Aquiles Pires(PT), na ocasião representando o Poder Legislativo e o prefeito municipal Glauber Gularte Lima que destacou que este é mais um dos eventos que a administração municipal está promovendo com dois objetivos centrais: abrir o palco para os artistas locais e exaltar o melhor da cultura, daquilo que é produzido em Sant’Ana do Livramento. “Temos feito um esforço muito grande neste sentido, de fomentar a atividade cultural. Livramento e nossa fronteira representam um manancial de artistas do mais alto nível”, destacou Glauber, enfatizando que a dança é uma das mais belas manifestações artísticas e a cidade é rica em talentos juvenis. “Estamos provando que é possível ter espaço para a expressão dos nossos artistas e é isso que estamos fazendo e pretendemos fazer sempre. Vamos realizar muitos eventos dessa natureza, para assim ir agregando e estimulando essas pessoas para que se expressem artisticamente”, garantiu o prefeito.

Como ingresso, a Secretaria Municipal de Cultura solicitou a colaboração da comunidade doando um quilo de alimento não perecível, que seria repassado a uma entidade do município, mediante sorteio. “Devido à grande arrecadação, iremos dividir os alimentos arrecadados entre as seis entidades”, destacou a secretária executiva Pamela Bond. As instituições que receberão os alimentos são: Projeto Renascer, Creche Santa Elvira, Creche Pai Sete, Cidade de Meninos, Conferência São Vicente e Projeto Criança Feliz.

O Fronteira em Dança contou com o apoio da Intendência Departamental de Rivera, do Sindicato de Transportes Urbanos, Gabinete do Vereador Aquiles Pires e da Rádio Lider FM.

 

Fotos Jadir Pires/Ascom

 

Diversas apresentações aconteceram no palco do Teatro Municipal de Rivera

 

Prefeito Glauber entregou troféu de participação ao Grupo de Dança “Os Chimangos”, do DTG Lenço Branco, do Clube Cruzeiro do Sul, que, após apresentação, saiu em viagem representar o município em Passo Fundo

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.