Secretaria Municipal de Assistência Social participa de capacitação

Publicado em 07/05/2014 || Foto: Secretaria de Assistência e Inclusão Social || Fonte: Secretaria de Assistência e Inclusão Social

APOIO

 

Encontro ocorreu no Salão Nobre da Prefeitura Municipal

Durante a última terça-feira (06) Sant’Ana do Livramento recebeu, no Salão Nobre da Prefeitura, o seminário de Assessoria Regionalizada do Departamento de Assistência Social, da Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social, que contou com a participação de Secretários de Assistência Social e também de gestores e coordenadores e equipe técnica de Assistência Social e CRAS das regiões da Campanha e Fronteira Oeste, totalizando representações de 20 municípios.  

De acordo com Elizabeth Floriani, coordenadora das Assessorias Regionais do DAS, o Estado tem como responsabilidade o trabalho de assessoria aos municípios para “o fortalecimento, implantação do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) em seus programas, projetos serviços e benefícios, de modo a atender o usuário da política em situação de vulnerabilidade social, que é o destinatário final dessa política”, enfatizou.

Segundo o secretário municipal de assistência e inclusão social, Leonor Gonçalves, o encontro é de extrema importância para fortalecer nos municípios a operacionalização do SUAS dentro da proteção social básica. “Com isso, conseguiremos agilizar e melhorar os atendimentos aos santanenses”, ressaltou.

O secretário adjunto da pasta, Enrique Lopez, destacou a importância dos municípios estarem capacitados para desenvolverem com êxito as políticas assistenciais que são oferecidas pelo Governo. “Existem programas e projetos excelentes desenvolvidos pelo Governo Federal e precisamos aproveitar essas oportunidades para desempenhar da melhor forma possível o trabalho para a população”, finalizou.

 

FOTOS JADIR PIRES/ASCOM

 

Seminário foi promovido pela Secretaria Estadual do Trabalho e do Desenvolvimento Social



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.