Reunião do RS Mais Igual reúne mais de 250 beneficiárias

Publicado em 12/05/2014 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita

ASSISTÊNCIA

 

 

 

Oportunizar cursos profissionalizantes através do Pronatec foi principal objetivo de encontro

 


A Prefeitura Municipal, através do programa RS Mais Igual, recebeu, na manhã do último sábado (10), o coordenador do programa e secretário-chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, para  uma reunião com as beneficiárias do programa, para realizar esclarecimentos acerca dos cursos disponíveis através do Pronatec e oportunizar a elas o acesso aos diversos cursos profissionalizantes oferecidos.

Estiveram presentes no ato o prefeito Glauber Gularte Lima; o líder do governo, Vereador Dagberto Reis (PT); o deputado federal Elvino Bohn Gass; e o deputado estadual Jeferson Fernandes.

Ao fazer uso da palavra, Glauber Lima classificou a presença de programas do Governo Federal no município como motivo de orgulho. “Sabemos do significado social dessa política. É muito importante que o Governo tenha responsabilidade social e a criação do RS Mais Igual comprova isso”, destacou o prefeito, completando que esse é o diferencial do Governo Dilma. “Uma das marcas do Governo é a sensibilidade social e estamos aqui reafirmando nosso compromisso”, frisou.

O deputado Elvino Bohn Gass parabenizou a equipe do Programa RS Mais Igual pelo trabalho desenvolvido em prol da população mais carente do Estado. “É uma grande alegria ver nosso povo sendo lembrado e auxiliado através de programas como esse”, destacou.

Carlos Pestana, fez uma breve explanação sobre o funcionamento do RS Mais Igual e a chegada do programa à cidade. “O nosso objetivo é melhorar a vida das pessoas com o apoio de programas do Governo”, salientou.

Ao encerrar a reunião, as beneficiarias puderam realizar um pré-cadastro nos cursos de interesse do Pronatec.

 

Sobre o RS MAIS IGUAL

O RS Mais Igual é um programa transversal de erradicação da pobreza extrema do Governo do Rio Grande do Sul. Alinhado ao plano Brasil Sem Miséria, do Governo Federal, o RS Mais Igual é dividido em três eixos de atuação: transferência de renda, acesso aos serviços públicos e geração de oportunidades/inclusão produtiva.

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.