Prefeito e Secretaria de Políticas para as Mulheres tratam sobre implementação do Centro de Atendimento às Mulheres em Região de Fronteira

Publicado em 31/07/2014 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita
 Na manhã desta quinta-feira (31), o prefeito Glauber Lima recebeu, em seu gabinete, a Gestora Estadual do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, Yara Stockmanns; o representante da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Raimer Rodrigues Resende; além de autoridades locais, para tratar da implementação do Centro de Atendimento às Mulheres em Região de Fronteira.
Na oportunidade, Raimer destacou os projetos e programas desenvolvidos pela Secretaria de Políticas para as Mulheres, especialmente relacionados aos Centros de Atendimento às Mulheres em Região de Fronteira.
Segundo ele, as edificações do Centro de Atendimento às Mulheres em Região de Fronteira são construídas com recursos da União, que também adquire os equipamentos e mobiliário, bem como veículos, se necessário.  A contrapartida, que deverá ser feita pelo município e Estado, diz respeito aos custos com funcionários, articulações e capacitações. 
Raimer ouviu as demandas dos representantes da cidade e o próximo passo, agora, será a confecção do projeto e processo de licitação para a construção do Centro de Atendimento às Mulheres em Região de Fronteira em Sant’Ana do Livramento.
Na oportunidade, o prefeito lembrou que são estarrecedores os casos de violência contra a mulher existentes no município e que, muitas vezes, não aparecem nas estatísticas. “Será muito importante termos esse espaço para abrigar mulheres vitimadas pela violência, as quais, muitas vezes, procuram ajuda sem ter para onde ir”, destacou.
Glauber também garantiu que será publicado, até a próxima semana, um Decreto, criando um Grupo de Trabalho para o Centro de Atendimento às Mulheres nas Fronteiras, visando à organização das demandas necessárias à efetiva construção da sede. Atualmente, existem 10 Centros de Atendimento às Mulheres em Fronteira em todo o país.
Também participaram da reunião as Delegadas de Polícia Civil, Giovana Müller e Michele Arigony; os soldados da Polícia Militar que trabalham na Patrulha Maria da Penha, Rodrigo Xavier Ferreira, Jheniffer Gonçalves e Ademir Machado Gonçalves; representante do Inmujeres, de Rivera, Marta Piñeiro; o representante do Mides, de Rivera, Eduardo Rolin; o Enfermeiro do SAE, Luiz Henrique Brum; a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Gabriela Formoso de Moraes; a Coordenadora do CRAS Armour, Elisângela Carvalho; a Coordenadora do CRAS Prado, Éden Sara Bjoski; a Defensora Pública, Sabrina Nassif; a Coordenadora Municipal da Mulher, Rosélli Ribeiro Ortiz; e a Primeira-Dama, Varínia Lado.


Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.