Prefeitura realiza 2º Seminário sobre Educação no Campo

Publicado em 11/08/2014 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita
 Aconteceu da última semana, o 2º Seminário sobre Educação no Campo e o VI Encontro Estadual de Educadores da Escola do Campo, destinado aos educadores das escolas das redes municipal e estadual do município.

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação junto com a 19ª Coordenadoria Regional de Educação e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, o encontro discutiu os rumos e perspectivas da educação do campo.

Na oportunidade, o Vereador Itacir Soares (PT) destacou a importância de discutir a educação para que seja transmitida de acordo com a realidade do campo. “É através da educação que adquirimos conhecimento e damos os primeiros passamos. Precisamos de uma educação de acordo com a vivência do campo”, afirmou.

Durante o evento, o Secretário Municipal de Educação Mário Santanna, lembrou que, quando assumiu a pasta, encontrou as escolas rurais sem condições dignas de trabalho. “Hoje, é uma alegria dizermos que já revitalizamos 06 escolas rurais, incluindo a Escola Nova Pampeiro, que foi totalmente reconstruída”, destacou. Mário também lembrou as melhorias conquistadas no transporte escolar, graças ao bom diálogo mantido com os Governos do Estado e Federal. “O Município já pode contar com 06 novos ônibus, 03 conquistados através do Governador Tarso Genro e 03 através do Programa Caminhos da Escola, da Presidenta Dilma. Temos, ainda, mais uma felicidade para compartilhar: até o final de 2016, todas as escolas do campo serão totalmente revitalizadas”, assegurou o secretário.

O prefeito Glauber Lima destacou que Livramento vive outro momento, principalmente no tocante à educação. “Contamos hoje com 03 Universidades no Município, a Urcamp; a Uergs, criada por Olívio Dutra; temos a Unipampa, um colosso da região, criada pelo Presidente Lula; e ainda, o resultado de uma luta nossa, o IFSul, que em breve iniciará a oferta de cursos superiores”, elencou.

Ao fazer uma avaliação da Rede Municipal de Ensino, o Prefeito destacou que a Administração Municipal trabalha com a reforma integral da escolas e, em apenas 01 ano de 07 meses de Governo, já reformou e ampliou 12 escolas. “Temos mais coisas, ainda, para comemorar, como o aumento de 852 novas vagas na Educação Infantil e a criação de 04 novas escolas através do Proinfância da Presidenta Dilma. Estamos caminhando para avançar, projetando o Município para o futuro”, comemorou.

 

FOTOS JADIR PIRES/ASCOM

Seminário aconteceu na Sala Cultural e reuniu educadores de todo o Estado

Prefeito Glauber comemorou o novo momento vivido pela Educação no município 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.