Prefeito comemora sucesso do I Festival Binacional de Enogastronomia e Produtos do Pampa

Publicado em 13/08/2014 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita
 Segundo Glauber, evento tem perspectiva de crescimento através da qualificação da gastronomia local

 

Após o encerramento do maior evento gastronômico já realizado na Fronteira, a Prefeitura Municipal comemora o saldo positivo do Festival. Contando com a presença de centenas de pessoas do Brasil e Uruguai, incluindo chefs, estudantes da área, interessados no tema e público em geral, o I Festival Binacional de Enogastronomia e Produtos do Pampa voltou o olhar do mundo para a Fronteira.

Segundo a Secretária Municipal de Turismo, Denise Toledo, na próxima semana haverá uma reunião de avaliação do Festival, com a presença de todos os envolvidos na iniciativa. “Estamos muito felizes com o êxito, principalmente dos restaurantes, que contabilizaram uma ótima aceitação por parte do público, com a grande comercialização dos pratos especiais”, afirmou.

Durante o jantar de integração entre os participantes do festival, o Prefeito Glauber Lima assinou um decreto criando um Grupo de Trabalho em Gastronomia, já pensando nas próximas edições do evento. “O Festival foi um grande sucesso e tem tudo para se consagrar e atrair cada vez mais turistas à Fronteira”, destacou.

Glauber Lima agradeceu a participação dos hotéis, restaurantes e imprensa, que deram apoio extraordinário ao Festival. Ele lembrou, ainda, o suporte prestado por Jussara Dutra, coordenadora de pesquisas em gastronomia do Governo do Estado. “Graças ao apoio da Jussara Dutra, que captou R$80 mil em recursos públicos para o evento, é que garantimos o envolvimento das pessoas e a maciça participação na programação”, completou.

Nos próximos anos, Glauber disse que enxerga uma grande possibilidade de o Festival se transformar em um fator de atração adicional para os turistas. “Estamos na iminência da implantação das lojas francas em nossa cidade. Diante desse novo cenário, podemos ver um fluxo perene de turistas cada vez maior, desfrutando da grande culinária após as compras”, enfatizou. 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.