Cerimônia abre oficialmente a Semana da Pátria em Livramento

Publicado em 01/09/2014 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita
 A manhã desta segunda-feira (1°) foi marcada pela abertura oficial da Semana da Pátria, com a chegada da chama à Praça General Osório através da 77ª Corrida do Fogo.

 A Chama foi conduzida pelos atletas do 7º RC Mec, 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea, e o Clube de Orientação da Fronteira. Após o hasteamento dos pavilhões, os presentes acompanharam o acendimento da pira da Semana da Pátria e, após, o pronunciamento das principais autoridades presentes.

Ao fazer uso da palavra, o Comandante da Guarnição Federal, Cel. Juarez Guina Fachina, ressaltou sua satisfação em participar do ato solene de início da Semana da Pátria, que será materializado dia 07 de setembro, com o tradicional desfile. “A nossa pátria não deve ser exaltada apenas em uma semana e sim, em nosso dia a dia. Temos o ano inteiro para exaltar a nossa Pátria. Fazemos isso em algumas oportunidades, quando apoiamos as escolas, e onde fazemos o hasteamento do pavilhão nacional e cantamos o nosso hino. Estaremos apoiando, dentro da possibilidade, estas atividades, para que nossa pátria seja reverenciada durante os 365 dias”, ressaltou.

O Prefeito Glauber Lima iniciou sua fala destacando a honra em dar início a mais uma Semana da Pátria, e frisou a importância de reafirmar as conquistas desde a Independência do Brasil. “Precisamos ter o sentido de Pátria, reafirmar a necessidade e a importância do reconhecimento do valor desse território, múltiplo em riquezas e que para nós é motivo de muito orgulho”, encerrou.

A Liga da Defesa Nacional propôs os seguintes temas para as comemorações cívicas deste ano: “Amazônia: Patrimônio Brasileiro”, como tema nacional; “Meu jeito de ser brasileiro”, como tema estadual; “O Centenário de Lupcínio Rodrigues” para homenagens regionais; e, em Livramento, “Os Bons Ventos da Fronteira”.

A Liga da Defesa Nacional, desde a sua criação tem como objetivo difundir e incrementar o civismo nas cidades, promover e incentivar o culto aos símbolos nacionais, preservando os heróis e figuras ilustres da história.

Participaram da solenidade o Prefeito Municipal, Glauber Lima; Comandante do 7º RC Mec, Cel. Juarez Guina Fachina; Comandante da 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea, Major Allan Dias Mercês; Representante do Comando do 2º RP Mon, Capitão Laerte; Comandante do Corpo de Bombeiros, Cel. Burgel; Presidente do Legislativo Municipal, Gilbert Gisler; Coordenadora da 19ª CRE, Meire Garagorry; Secretários Municipais do Governo, Diretores de Autarquia, Diretores de Escola, entre outros convidados. 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.