Alunos da Escola Pacheco Prates recebem menção honrosa da Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado em 15/09/2014 || Foto: Secretaria de Educação || Fonte: Secretaria de Educação
 A equipe diretiva da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Pacheco Prates comemora a expressiva participação da instituição na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Segundo a diretora Tânia Har Baptista, em 10 anos de participação, a Escola conta com menções honrosas dos alunos Mateus Saldanha, Eduardo Esteves, Marielle da Rosa e Josielhe Soares.

A segunda fase da Olimpíada foi realizada no último sábado, dia 13, sob a coordenação da professora Vera Cristina Tamara. 

 

No ano passado, o aluno Dionatan Rodrigues (8º Ano) conseguiu conquistar a primeira medalha de bronze das escolas municipais e a cerimônia ocorreu este ano na UFRGS. “Ressaltamos o trabalho das professoras de Matemática da Escola Eliane Gomes Paulo, Janelise Pires Cardoso e Vera Tamara é decisivo para que tais resultados sejam alcançados, pois utilizavam uma metodologia que enfoca o pensamento reflexivo do aluno acerca das investigações matemáticas. É maravilhoso ver o encanto dos guris pelo raciocínio lógico e sua vontade em vencer desafios, a possibilidade de participar de uma cerimônia de premiação em Porto Alegre ou no Rio de Janeiro é um incentivo a mais, pois poderão também receber uma Bolsa de iniciação científica que vale até o Nível Superior, ou seja, dependem somente do desempenho na Olimpíada”, destacou Tânia.

A cerimônia de premiação das menções honrosas da região aconteceu no salão de atos da Urcamp.

 

Foto Divulgação/ASCOM

Cerimônia de premiação aos alunos Josielhe e Dionatan, com a professora coordenadora Vera Tamara e a diretora Tânia Baptista

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.