Secretaria de Educação realiza reunião com professores para o início do ano letivo

Publicado em 27/02/2015 || Foto: Secretaria de Educação || Fonte: Secretaria de Educação
 VOLTA ÀS AULAS

Na manhã desta sexta-feira (27), a Secretaria Municipal de Educação – SME, realizou, na Sala Cultural, uma reunião com os professores das escolas municipais de ensino fundamental e educação infantil da zona urbana.

A atividade contou com a presença do Prefeito Glauber Lima e do Secretário Mário Santanna. Na oportunidade, Glauber e Mário deram as boas vindas aos professores. Mário iniciou sua fala destacando os avanços realizados no último ano, como a reforma das escolas e a construção de novas salas. “Vamos entregar a Escola Silveira Martins reformada em março e até agora já construímos 17 novas salas de aula, possibilitando o aumento de 879 vagas na Educação Infantil”, pontuou.

Mario também enfatizou o reconhecimento que a educação municipal obteve no Festcriança, a mostra de Educação Infantil. “Durante as apresentações, as pessoas se surpreenderam com a qualidade dos trabalhos que são desenvolvidos dentro da sala de aula, comprovando o nível do ensino municipal”, frisou.

O Secretário apresentou às professoras, ainda, a nova coordenadora pedagógica da SME, Silvia Helena de Barros Luizelli. “Toda a equipe da Secretaria está aqui, estamos trabalhando juntos e sempre à disposição de vocês”, concluiu.

O Prefeito Glauber Lima deu as boas vindas aos professores e relembrou o esforço desempenhado pela Administração Municipal em qualificar a infraestrutura das escolas e garantir a ampliação de vagas nas escolinhas, através do Programa de Expansão da Educação Infantil Municipal. “Somos os campeões, entre os 50 maiores municípios gaúchos, na expansão de vagas, segundo o MEC. Esse é o fruto do compromisso que assumimos de diminuir a fila de espera da Educação Infantil”, destacou.

Glauber lembrou, ainda, a construção de 04 escolas nos bairros Simón Bolívar, Bela Vista, Safira e Vila Nova. “Estamos numa caminhada positiva, inaugurando um novo ambiente de ensino-aprendizagem com a instalação de ares condicionados nas salas de aula, por exemplo”, completou.

O mandatário saudou, ainda, os professores, desejando um bom retorno à sala de aula. “Vocês são fundamentais em todas as iniciativas de melhorar a qualidade de ensino no município. Nossa rede possui nível de excelência e isso é fruto do esforço de vocês”, finalizou.

Entrega de uniformes

Durante a tarde, o Secretário Mário Santanna fez a entrega dos uniformes aos manipuladores de alimentos da SME, além de um catálogo de boas práticas da alimentação.

 



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.