Prefeitura realiza, com sucesso, o segundo “Livramento em Ação”, na Simón Bolívar

Publicado em 12/04/2015 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita
 Prefeito fez um anúncio importante para o bairro

durante o evento que marcou a tarde deste sábado (11)

 

A tarde deste sábado (11) foi marcada por mais uma das grandes iniciativas da Prefeitura Municipal, a segunda edição do “Livramento em Ação”, realizado, desta vez, no Bairro Simón Bolívar.

Serviços de saúde, informações, mateada com a erva mate Charme, testes de visão com o Corrêa Studio Óptico, manicure e corte de cabelo gratuitos; e torneio de futebol entre o bairro fizeram parte das atrações da tarde.

As apresentações artísticas contaram com a participação do bailado ‘Guerreiras da Paz’; Tonho Gomez e Banda; entre outros.

Os líderes comunitários da Vila Progresso – Osmar Vieira – e Simón Bolívar – Márcia Gomes, agradeceram a presença da Prefeitura no bairro, bem como as ações de patrolamento, balastramento, corte de grama e limpeza realizados durante a semana.

O Vereador e Líder de Governo na Câmara, Dagberto Reis, classificou o projeto como um ato de resgate à cidadania. “Ações como estas são muito importantes para os moradores dos bairros. Este Governo faz e ainda fará muito pelos bairros de nossa cidade”, destacou.  

O Secretário da Administração, Fabrício Peres da Silva, relembrou a implantação da Estratégia de Saúde da Família na Simón Bolívar, a qual é um dos compromissos cumpridos pelo Governo Municipal. “A semana que vem teremos mais uma grande notícia para a nossa população, com a publicação do edital do Concurso Público após mais de uma década de espera. Vivemos um momento de felicidade e diálogo com a comunidade que só realiza quem tem compromisso com a população”, enfatizou.

A Coordenadora do Gabinete de Relações Comunitárias, Débora Sinara Pires, responsável pela organização do evento, salientou o trabalho das Secretarias Municipais e agradeceu o apoio das associações de bairros. “A ideia do Livramento em Ação vem do Prefeito Glauber e é executada pelo GRC. Todos estão de parabéns pela revitalização do bairro e já adiantamos que a próxima edição do Livramento em Ação será realizada no Bairro São Paulo”, destacou.

Para o Prefeito Glauber Lima, o Livramento em Ação é um evento articulado que constrói uma série de políticas e ações nas comunidades, recuperando a autoestima do local através de um resultado positivo visualizado por todos. O mandatário também fez referência à escola que sendo construída no bairro, e que faz parte de um enorme esforço do Governo Federal para ampliar o acesso à educação infantil. “Tenho muito orgulho do que fizemos na educação nesses dois anos, aumentando 850 vagas na Educação Infantil; fazendo de Livramento a cidade campeã, entre os 50 maiores municípios gaúchos, em expansão de vagas na Educação Infantil, além da reforma de 15 escolas e ampliação de várias. Tudo isso é produto do nosso trabalho”, elencou.

Prefeito confirma mais um avanço na Simón Bolívar

Ao relembrar os avanços do Governo Municipal na Saúde, o Prefeito Glauber deu uma grande notícia aos moradores da Simón Bolívar e adjacências: a ampliação da UBS Simón Bolívar.

“Nesses dois anos que estamos à frente da Administração Municipal implantamos a Estratégia de Saúde da Família e hoje já contamos com 10 equipes na cidade. Inauguramos, também, 03 Unidades Básicas de Saúde e compartilho mais uma grande notícia: Na próxima semana, iremos assinar o início da obra de ampliação da UBS Simón Bolívar. É mais uma grande conquista para a comunidade, qualificando o atendimento à população”, exaltou Glauber, sob os aplausos do público presente.


O Livramento em Ação é uma realização da Prefeitura Municipal com o apoio da Movilcor, Sesc/Senac, Erva Mate Charme, ProSom Sonorizações e Núcleo Municipal de Educação Fiscal.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.