Secretaria Municipal de Agricultura apoia Programa RS Biodiversidade, executado pela EMATER

Publicado em 13/04/2015 || Foto: Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Assuntos Agrários || Fonte: Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Assuntos Agrários

Engenheiro Agrônomo Antônio Cândido e Engenheiro Agrônomo Roberto Braz – DTA/SMAPA; Engenheiro Agrônomo Leonardo Alonso – EMATER e Pecuarista Genuíno Trindade, juntos a trator e semeadora de plantio direto de forrageiras em campo nativo


A Prefeitura Municipal de Sant\'Ana do Livramento, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, está apoiando o programa RS Biodiversidade, executado pela EMATER, o qual tem o objetivo de promover a conservação e recuperação da biodiversidade, mediante o gerenciamento integrado dos ecossistemas e a criação de oportunidades para o uso sustentável dos recursos naturais, com vista ao desenvolvimento regional.

 

A Pasta, através da equipe técnica do DTA, tem acompanhado a implantação de unidades demonstrativas, em particular, a do pecuarista familiar Genuíno Trindade, localizada na localidade do Cerro dos Munhoz, onde já foram realizados dias de campo, com demonstração prática e de resultados, de cria, recria e engorda de bovinos de corte em pastoreio rotativo.

 

Apoiando o projeto, a Secretaria da Agricultura através da Patrulha agrícola e Departamento técnico, disponibilizou para uso em áreas de pecuaristas do RS Biodiversidade, semeadora de plantio direto para implantação de espécies forrageiras de inverno em campo natural sem revolvimento do solo e sem dessecação (aplicação de herbicidas), com o objetivo de realizar o melhoramento dos campos com introdução de espécies de inverno (aveia e azevém) e fertilização.

 

A regulagem do implemento e instruções de operação, foram realizadas pelos técnicos do Departamento Técnico Agropecuário da SMAPA, com acompanhamento e apoio dos técnicos da EMATER, Engenheiro Agrônomo Mario Gonzalez e Engenheiro Agrônomo Leonardo Alonso.

 




Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.