Município mobilizado para elaboração do Plano Municipal de Educação

Publicado em 04/05/2015 || Foto: Secretaria de Educação || Fonte: Secretaria de Educação

Durante a última quarta-feira (29) e quinta-feira (30), aconteceu, na sede da 19ª Coordenadoria Regional de Educação a 2ª Formação para adequação ou elaboração dos planos municipais de educação em consonância com o PNE (Plano Nacional de Educação).

Na oportunidade, o Grupo 18, formado por Santana do Livramento e outros 24 municípios como Alegrete, Barra do Quaraí, Manoel Viana, Uruguaiana, Bagé, Dom Pedrito, São Gabriel e Lavras do Sul, participaram de oficinas de trabalho onde foram tratados temas como a importância da Constituição da Comissão Local e/ou equipe técnica no desenvolvimento da elaboração do Plano Nacional de Educação.

Coordenaram a formação a representante da SEDUC e do MEC, Maria José Fink; a representante da SEDUC,  Andrea Muxfeldt Valer, e o representante da UNDIME, Luis Marcelo Larruscaim.

 

Durante a tarde da última quinta-feira (30), em reunião realizada no Salão Branco da Casa de Cultura Ivo Caggiane, foi formada a Comissão para a Adequação do Plano Municipal de Educação, o qual irá nortear a educação do nosso município pelos próximos 9/10 anos, após ser aprovada na Câmara Municipal.

Na oportunidade, e com o objetivo de proporcionar aos representantes dos núcleos educacionais de nossa cidade a construção coletiva de um plano que atendesse às necessidades de toda a comunidade escolar, foram debatidas propostas de alteração e adequação do Plano Municipal de Educação.

Dessa forma, o documento formulado pela Comissão Técnica, que incluirá as estratégias formuladas nos encontros e as metas traçadas para o Plano Municipal, será encaminhado para aprovação de Lei na Câmara.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.