Prefeito participa, em Uruguaiana, de mais uma reunião para a constituição do Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho

Publicado em 11/05/2015 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita
 Mais uma etapa das reuniões de constituição do Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho acontece nesta terça-feira (12), na cidade de Uruguaiana. Segundo o Prefeito Glauber Lima, o momento é de importantes tratativas para realizar parcerias para atuar na saúde, educação e setores comuns aos municípios da região. Este encontro contará, ainda, com a participação dos legisladores dos municípios participantes do consórcio.

 De iniciativa do Prefeito de Bagé, Dudu Colombo, o Consórcio de Desenvolvimento do Pampa Gaúcho tem como objetivo fortalecer a defesa dos interesses intermunicipais e articular, com os Governos Federal e Estadual, verbas para a execução de obras, serviços e a abrangência das políticas públicas na região.

Livramento sediou, em abril, a quinta rodada das reuniões, que contou com a participação de 16 municípios e culminou com a assinatura do protocolo de intenções do consórcio.

O consórcio compreende as cidades de Alegrete, Bagé, Barra do Quaraí, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Lavras do Sul, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida, Santana do Livramento, São Gabriel, Vila Nova do Sul e Uruguaiana.

Após a aprovação, o consórcio será instituído como associação pública, adquirindo personalidade jurídica de direito público e terá funcionamento autárquico.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.