Prefeitura dá continuidade à capacitação dos professores da Escola Camilo Alves Gisler

Publicado em 12/05/2015 || Foto: Secretaria de Educação || Fonte: Secretaria de Educação
 A Prefeitura Municipal reuniu, recentemente, a equipe diretiva e os professores da Escola Camilo Alves Gisler, instituição piloto do Projeto Escola Digital, para dar continuidade à “Formação Docente na Fronteira: uso significativo das tic".

Segundo a Coordenadora do Projeto Escola Digital, prof. Ana Lúcia Gonçalves, esta formação é uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação, CID e IFSul Campus Sant\'Ana do Livramento e teve início no segundo semestre de 2014, dando suporte aos professores da Escola Camilo, instituição piloto do Projeto Escola  Digital. “A formação consiste em embasar os professores para o uso das tecnologias em sala de aula, tendo como foco fundamental a plataforma Moodle, onde professores e alunos terão um ambiente para acompanhamento e realização das atividades e compartilhamento de conhecimentos”, explicou.

A Formação docente moodle, módulo do professor, de forma presencial, acontece no IFSul Campus Sant\'Ana do Livramento, focada no uso do Moodle pelos professores, construindo e postando tarefas a serem realizadas pelos alunos utilizando os tablets educacionais do Projeto Escola Digital. “Este Curso é organizado pelas professoras formadoras Walkíria Cordenonzi e Vanessa Mattoso e ministrada pelos tutores professora Mercedes Ortiz e o aluno Lucas Rorato da Silva, todos do IFSul”, completou a coordenadora.

A primeira aula desta nova formação contou com a participação do Secretário Municipal de Educação, Mário Santanna; do Diretor do IFSul Livramento, Professor Paulo Asconavieta;  da Coordenadora do Projeto Escola Digital, prof. Ana Lúcia Gonçalves; da Formadora do Curso pelo IFSul, prof. Walkiria Corfdenonzi.

Esse primeiro Módulo encerra-se na próxima quarta-feira, dia 20, e terá continuidade em um segundo módulo aprofundando os conhecimentos do uso da plataforma.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.