Glauber Lima assina contratos para construção e ampliação de escolas rurais no valor de R$1,6 milhão

Publicado em 13/05/2015 || Foto: Gabinete da Prefeita || Fonte: Gabinete da Prefeita
 Três escolas serão ampliadas e uma nova será construída no interior do município

 

Nesta quarta-feira (13), o Prefeito Glauber Lima, acompanhado do vereador  Itacir Soares (PT), assinou os contratos para a construção de 04 escolas municipais no interior do município, que totalizam R$ 1,6 milhão.

Os contratos contemplam a construção da Escola Municipal Adão Preto, no Assentamento Jupira São Leopoldo e a ampliação das Escolas: Aldrovando Santana, localizada no Passo das Pedras; Novo Pampeiro, na localidade de Álvaro Crespo; e Unidade de Ensino Agrícola.

Para o Prefeito Glauber Lima, “essas são quatro novas e importantes obras que vamos realizar no interior do município, buscando qualificar a oferta de ensino no campo, buscando criar um ambiente cada vez mais propício ao desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem”, frisou.

O Vereador Itacir Soares (PT), que acompanhou o ato, afirmou que esta é uma luta antiga das comunidades contempladas. “Lutamos muito para a construção da Escola Adão Preto e a ampliação das escolas do interior. É uma satisfação estar junto ao Executivo neste momento tão importante, da assinatura do contrato para o início das obras”, destacou.

Na educação, o Governo Municipal já reformou e ampliou 17 escolas, aumentou 1000 vagas em creches, instalou ares-condicionados em todas as salas de educação infantil e entregou 1000 conjuntos novos de classes e cadeiras, o que consagrou Livramento como a Cidade que Mais Cuida das Crianças, segundo o Ministério da Educação.



Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.