Secretaria Municipal de Educação realiza Festival do Programa Brasil Alfabetizado

Publicado em 29/05/2015 || Foto: Secretaria de Educação || Fonte: Secretaria de Educação
 Na noite da última quinta-feira (28), a Secretaria Municipal de Educação recebeu os alunos do Programa Brasil Alfabetizado para a realização de um grande festival, que reuniu as turmas dos bairros contemplados pela iniciativa do Governo Federal.

O Programa Brasil Alfabetizado visa promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos, e contribuir para a universalização do Ensino Fundamental no Brasil.

No município, a Gestora Local do Programa é a professora Rosane Oliveira, juntamente com uma equipe de trabalho formada pela Coordenadora Pedagógica de turmas, Kelen Marques, e pelas alfabetizadoras Francilene Cézar, Carmem Gutierres, Miriam Della Pace, Ozalene Silva e Livia Quevedo, que atendem 5 turmas em diferentes bairros: Wilson, KM 5, São Paulo, Parque São José e Simón Bolívar.

Os alunos do Programa Brasil Alfabetizado também participaram de palestras do Programa Saúde Escolar – PSE; realizaram consultas com oftalmologista, em parceria com a Secretaria de Saúde; e fizeram visitas ao Centro de Inclusão Digital, aliando a tecnologia ao aprendizado.

 

Durante o Festival, as turmas apresentaram um pouco do trabalho realizado em sua rotina diária e desfrutaram das apresentações do Bailado Guerreiras da Paz; Sandra Albeche Estúdio de Danças Árabes; e da convidada especial, Rute da Silva Vitor, que brindou os participantes com um toque de guitarra.




Material Relacionado

Os arquivos aqui disponíveis podem estar no formato PDF ou compactados. Para visualizá-los é necessário o software para leitura de arquivos PDF (Foxit Reader) ou 7zip. Caso você não possua o Foxit Reader, clique aqui para efetuar o download. Caso você não possua o 7zip, clique aqui para efetuar o download.

Arquivo(s) Relacionado(s):
Sem Arquivos Relacionados.

Vídeo(s):
Sem Vídeos Relacionados.

Foto(s) - Galeria:
Sem Galeria Relacionada.

Áudio(s):
Sem Áudio Relacionado.